TIM espaço mulher

Menu

Treinos

Muay thai: a luta preferida das mulheres

Essa arte marcial tailandesa é a queridinha das mulheres nas academias. Apesar de envolver muitos chutes, socos, cotoveladas e joelhadas, esse treino tão agitado garante resultados rápidos, como maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas. É preciso muito fôlego para acompanhar essa prática, mas não se preocupe: tanto esforço físico só trará benefícios. Veja:

– Preparo físico: essa luta é uma excelente opção para é para melhorar a forma e o condicionamento físico, já que exige muito do aluno. São trabalhadas várias competências, tais como flexibilidade, condicionamento cardiorrespiratório, força e resistência muscular. É um exercício completo!shutterstock_254269225

– Melhora autoestima: ajuda na segurança e na confiança de quem pratica, por se tratar de uma luta. Além de ensinar algumas técnicas de autodefesa, já que o aluno aprende a se cuidar mais e se expor menos no dia a dia.

– Acelera o metabolismo: nesta aula, a pessoa faz esforços intensos e, para conseguir realizá-los, precisa de bastante energia. Ou seja, o organismo necessita trabalhar mais para proporcionar energia suficiente para as atividades.

– Alto gasto calórico: para conseguir fornecer tanta energia para essa quantidade de trabalho, o corpo gasta muitas calorias – o que é excelente para o emagrecimento e perda de gordurinhas. Um aluno pode queimar de 1000 a 1500 calorias, dependendo do ritmo da aula e de seu metabolismo.

– Definição muscular: o Muay thai ajuda a desenvolver diversos grupos musculares de uma só vez. Por trabalhar com muitos chutes e joelhadas, a modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdome e região lombar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!