TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Mousse de chocolate para congelar

Essa receita não poderia ser mais fácil! A tradicional mousse de chocolate vai agradar adultos e crianças e fazer bonito na hora da sobremesa sem que você tenha que gastar horas na cozinha. E ainda pode ser congelada para servir quando você quiser.

Melhor impossível! Anote a receita:

shutterstock_357074396Ingredientes
1 lata de creme de leite
1 tablete de chocolate meio amargo picado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar

Preparo
Aqueça em banho-maria o creme de leite. Junte o chocolate e mexa até que fique completamente dissolvido. Reserve. Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Misture levemente ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.

Congelamento
Leve a mousse de chocolate ao congelador ou freezer, colocando-a em taças que resistam ao congelamento. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe em geladeira com cerca de 4 horas de antecedência. Maravilhosa e fresquinha!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!