TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Mitos sobre o orgasmo feminino

Por mais que a sexualidade feminina tenha deixado de ser um tabu, ainda há muitas dúvidas rondando o universo do prazer das mulheres. Algumas sentem dificuldades em chegar ao clímax e muitas afirmam que não sabem o que é chegar lá. São várias as reclamações, como falta de excitação, falta de desejo sexual, dor e dificuldade em atingir o orgasmo.

Muitas vezes, a falta de conhecimento do próprio corpo, a vergonha e o receio de decepcionar o parceiro fazem com que as mulheres reprimam seus desejos e vontades. Mas a segurança e o autoconhecimento são fundamentais para construir uma vida sexual plena e proveitosa. Veja os maiores mitos sobre o orgasmo feminino a seguir e liberte-se para aproveitar muito na cama!

shutterstock_92710153

– O homem é o responsável em fazer a mulher ter um orgasmo
FALSO. Cabe à mulher ser responsável pelo próprio prazer, conhecer seu corpo e suas vontades e convidar o parceiro a estimulá-la. O sexo é uma troca e ele só será bom de cama se você estiver segura e consciente do que gosta ou não.

– Só há prazer com penetração
FALSO. Muito embora a penetração seja importante e prazerosa, a intensidade do sexo não depende dela. Com carícias, masturbação ou mesmo sexo oral, é perfeitamente possível chegar ao clímax.

– O orgasmo é o momento mais intenso do sexo
FALSO. Nem sempre é assim. Algumas mulheres sentem intensidade do começo ao fim, outras tem orgasmos mais tranquilos. Não há regras e a variação da intensidade não faz com que o sexo seja melhor ou pior.

– Algumas mulheres tem ejaculação
INDEFINIDO. Não há evidências científicas que comprovem a ejaculação feminina, mas é fato que algumas têm lubrificação muito maior que outras, o que dá a impressão de estarem ejaculando.

– Existem orgasmos múltiplos
VERDADEIRO. Dependendo do nível de excitação sexual e da entrega, pode haver orgasmos múltiplos. Nem toda mulher os tem e isso não diminui o prazer de um orgasmo simples.

– As mulheres precisam necessariamente de estímulo no clitóris para chegar ao orgasmo
FALSO. Embora muitas precisem desse estímulo e ele seja mais fácil para várias mulheres, é perfeitamente possível chegar ao orgasmo somente com a penetração. A sintonia com o parceiro e o relaxamento da mulher são fundamentais para que isso dê certo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!