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Treinos

Melhore seu treino de pernas

Podemos dividir o nosso corpo em três partes principais: membros superiores, tronco e membros inferiores (pernas). Na hora do treino, é comum que as pessoas deem certa preferencia para alguma dessas partes, por questões estéticas. As mulheres, de forma geral, evitam o treinamento de braços e focam no tronco e pernas. Para conseguir um treino efetivo e conseguir pernas fortes, bonitas e bem torneadas, siga as dicas:shutterstock_69786268

– Comece pelo agachamento: ele serve como base para os próximos exercícios e é o que mais atua como construtor de massa muscular e força. A agachamento precisa ser feito primeiro no treino, enquanto seus níveis de energia estão no alto e você pode extrair o máximo do exercício.

– Evite repetições parciais: você deve focar e fazer o exercício até alcançar a amplitude total do movimento. Por exemplo, no agachamento, a dica é evitar descer de maneira parcial, o que acaba sobrecarregando os joelhos e prejudica o aluno que quer conseguir resultados melhores no treino. Ou seja, você sofre risco de lesão e faz um esforço que não terá o resultado esperado.

shutterstock_234588226– Experimente mudar a distância entre os pés: tradicionalmente, ao fazer exercícios para as pernas, a distância entre os pés é um pouco maior que a largura dos ombros e eles devem estar levemente apontados para fora. Conforme você progride, pode testar outras distâncias, que farão você trabalhar diferentes partes da musculatura, conseguindo melhores resultados.

– Divida o treino de pernas: não existe uma regra para isso, você pode separar o treino de pernas para melhorar o treino. Isso te ajudará a tornear e desenvolver melhor a musculatura.

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