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Musculação

Melhore seu desempenho na corrida

Se você está sentindo que o progresso dos resultados da sua corrida diária não está aumentado, talvez seja porque você precisa investir em outras atividades que podem ajudar seu corpo a melhorar a resistência e o condicionamento.

Práticas como musculação, natação, pilates, treino funcional, ciclismo, yoga e alongamento ajudam a ganhar força, velocidade, capacidade cardiopulmonar, resistência muscular.

Os benefícios de cada modalidade

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Musculação: Melhora força, velocidade, fortalece a musculatura e as articulações. Importante para prevenir lesões.

Pilates: Ajuda o controle respiratório, a flexibilidade, o equilíbrio, a concentração, a postura e a consciência corporal.

Natação: Proporciona movimentação sincronizada, ajuda a aumentar a capacidade pulmonar, diminui a tensão ocasionada na musculatura, compensa os membros superiores e tem ação regenerativa.

Treino funcional: Aumenta a capacidade cardiopulmonar e contribui para melhorar força e resistência.

Ciclismo: Percursos com variações de intensidade ajudam a trabalhar os membros inferiores, que ficam mais fortes e resistentes a fadiga muscular.

Yoga: Ensina a controlar a respiração, ajuda a não desperdiçar energia durante a execução da postura, ajuda a controlar a ansiedade.

Alongamento: Aumenta a flexibilidade, melhora a passada, o ritmo, a postura, a consciência corporal e ainda auxilia na regeneração muscular.

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