TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Melhore a sua saúde comendo regularmente

Nosso corpo é como uma máquina: precisa estar sempre abastecido para funcionar corretamente. Por isso, de acordo com médicos e nutricionistas, devemos ingerir alimentos que reforçam a saúde e em intervalos de, no máximo, três horas. A fome é um sinal de que precisamos de energia, mas acontece que, sempre que demoramos mais de três horas para comer, o ritmo metabólico diminui, pois o organismo entende a falta de alimento como um período de fraqueza.

shutterstock_238700326Por outro lado, com o hábito de lanchar entre o café da manhã, o almoço e o jantar, e de fazer uma ceia antes de dormir, a taxa de glicose fica regulada e o metabolismo permanece ativo e saudável.

Portanto, ingerir pequenas porções e com mais frequência, ao contrário do que se imagina, ajuda a emagrecer, pois o organismo não armazena energia para suportar o tempo em que ficará sem receber nutrientes. O nosso corpo entende que uma nova refeição virá e que não precisa estocar nada.

Se habituar a comer regularmente não é tão difícil. A dica é fazer as principais refeições nos mesmos horários e ter pequenos “truques” sempre à mão, como barras de cereal light, frutas ou biscoitos integrais para os lanches da manhã e da tarde. Use o despertador do celular para não se esquecer de comer, esbanje saúde e tenha um corpo com as medidas em dia!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!