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Meditação

Medite durante a prática de corrida

A prática de esportes individuais, como a corrida, depende em grande parte do estado mental do praticante, especialmente quando a pessoa se coloca grandes desafios, como longas distâncias. É necessário se munir de paciência, ter equilíbrio e muita concentração para aprender a controlar o corpo e o cansaço.

shutterstock_271069355A corrida é uma atividade física que exige concentração, induzindo a um estado de consciência diferenciado. As energias envolvidas nesse processo são internalizadas e você tem a oportunidade de se concentrar em estar integralmente focada na execução dos movimentos. E a meditação é justamente isso, manter o foco dentro de si mesmo, retirando os sentidos do universo externo. Esvaziar a mente usando a meditação pode, portanto, te ajudar a focar profundamente na corrida, fazendo que ela fique ainda mais fácil e prazerosa.

Quem corre longas distâncias nem sempre percebe exatamente por onde passou ou se lembrará de detalhes do percurso, mas certamente se recordará da sensação de paz e conforto provenientes do momento. Treinar esse direcionamento do estado mental através de práticas meditativas pode ajudar em objetivos maiores como correr uma maratona ou, ainda, fazer com que esse estado mental seja alcançado mesmo em distâncias curtas.

O controle dessa percepção será transportado para qualquer situação da rotina, seja nos esportes, nos conflitos pessoais ou no trabalho, uma vez que o comando do equilíbrio vem de ferramentas internas utilizadas para o encontro de si mesmo.

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