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Meditação

Meditação para emagrecer, entenda

A maioria das pessoas inicia um programa para perder peso investindo pesado em dieta e exercícios físicos, contando calorias e transpirando, mas isso tudo pode não ser suficiente para atingir os objetivos. Nem sempre os resultados almejados serão atingidos se a mente ficar de fora do projeto.

Para esses casos, uma aliada importante deve entrar no planejamento: a meditação para emagrecer. Uma pessoa que incorpora essa prática à dieta e aos exercícios seguramente obterá êxito mais depressa, e aprenderá a administrar os fatores emocionais envolvidos, equilibrando uma série de outras carências e dificuldades.

shutterstock_237249184Controlando o estresse inicial
A meditação consegue ser de enorme ajuda para gerenciar o estresse, que leva algumas pessoas a comerem mais do que deveriam. É muito difícil para quem vive nos grandes centros urbanos não se estressar. A agitação dessas cidades, aliadas aos problemas pessoais de cada indivíduo, criam um ambiente favorável à ansiedade, que muitas pessoas canalizam para o alimento. O estresse libera cortisol, que aumenta a gordura abdominal. O estresse crônico é interpretado pelo corpo como fome. Quando você pratica a meditação para emagrecer, neutraliza totalmente esse comando. Acalma os nervos e evita o acúmulo extra de gordura.

Como funciona?
Embora não haja pesquisas aprofundadas, o que se sabe é que os resultados da meditação para emagrecer evidenciam-se porque tornam a pessoa mais consciente de seus pensamentos e ações, principalmente em relação ao seu posicionamento emocional diante dos alimentos. Mais calma e controlada, ela sabe que se alimentar merece atenção, cuidado e foco.

O foco é saber comer
De forma geral, não desviar o pensamento é a chave da meditação. A ideia é aprender a controlar a mente e administrá-la. Por exemplo, quando se está comendo, preste atenção à comida somente. Não faça isso enquanto fala ao telefone ou assiste TV. Essas atitudes paralelas desviam o foco, fazendo com que a pessoa coma, mas sem saborear. É preciso sentir o aroma, o paladar, prestar atenção à quantidade de alimento em seu prato, e principalmente porque esse gesto, a princípio somente para manter um ser humano vivo, passa a ser a razão da vida de algumas pessoas.

Nesse momento de contato com o alimento, preste atenção a seu corpo, interiorize-se, perceba que ele lhe dará o sinal de saciedade, no entanto, isso só poderá ser percebido se a pessoa estiver “prestando atenção”. Então, a ideia é ter foco e concentração e você verá melhores resultados.

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