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Meditação

Meditação e dança: a combinação perfeita!

Você sabe que há várias maneiras diferentes de se meditar. Agora, imagine misturar esta tranquila técnica a uma aula de dança. Criada por um guru indiano, essa novidade é uma ótima aliada no controle de doenças, no alivio do estresse e, principalmente, no relaxamento da mente.

Veja como funciona a técnica de meditação aliada à dança:

Primeira etapa – duração de 40 minutosshutterstock_157594151
Para entrar no clima, coloque uma música que te traga muita tranquilidade e feche os olhos. Comece a soltar o seu corpo e vá entrando no ritmo aos poucos. O segredo é dançar sem nenhuma timidez, como se ninguém estivesse te olhando. Nada de controlar os seus passos. Deixe os movimentos fluírem.

Segunda etapa – duração de 20 minutos
Quando completar a primeira etapa, desligue o som e vá sentindo os seus músculos relaxarem. Aos poucos, ainda com os olhos fechados, sente-se no chão e, em seguida, deite-se. Permaneça em uma posição confortável por 20 minutos, tomando o cuidado de não pegar no sono.

Terceira etapa – duração de 5 minutos
Levante-se aos poucos, sem forçar nenhuma parte de seu corpo e ligue novamente a música, mas dessa vez, em um volume bem baixo. O segredo agora é só restabelecer as partes de seu corpo. Volte a dançar sem pressa, só colocando o corpo em movimento novamente. Lembre-se de respirar corretamente e concentre-se para não pensar em nada além de você e seu corpo em movimento. Depois, agradeça e sinta os efeitos de sua meditação.

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