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Meditação

Meditação pode ajudar a combater a TPM

Quem nunca sofreu com os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM)? Inchaço no corpo, dores de cabeça, mal humor e cansaço são apenas alguns dos incômodos sofridos pela maioria das mulheres. Existem algumas medidas que podem minimizar os efeitos da TPM, como manter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos regularmente. Além dessas práticas, muitas mulheres com TPM também se beneficiam com técnicas de relaxamento e meditação.

shutterstock_203072566A meditação faz com que respondamos menos aos impulsos negativos, o que é crucial em qualquer fase da vida, mas principalmente nesse período feminino cheio de impulsos. Se você está em busca de um remédio natural para aliviar os sintomas da TPM, a prática de meditação diária pode ser a resposta que você buscava. Desacelerando a mente e o corpo por meio da meditação, passamos a desenvolver a liberdade de não responder a todo o impulso ou estímulo que aparece. No período de TPM, quando ficamos mais reativas, tal habilidade é essencial.

A TPM tem origem no desequilíbrio dos hormônios e da energia interna de cada mulher. Nesse sentido, a meditação tem sido utilizada como um remédio para os sintomas da tensão, pois ela trabalha no sistema hormonal e ajuda a equilibrar as energias de cada um. A meditação diminui a produção de adrenalina e cortisol, hormônios associados a distúrbios como ansiedade, déficit de atenção e hiperatividade e estresse. Portanto, mulheres que meditam experimentam um aumento na produção de endorfinas, ligadas à sensação de felicidade e diminuição da sensibilidade a dor.

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