TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Lifestyle

Meditação: 8 passos para alcançar sua paz interior

meditação

Os praticantes dizem, o corpo manifesta, a ciência confirma: os benefícios da meditação já não deixam mais dúvidas para ninguém. A prática, milenar, é uma excelente forma de acalmar e encontrar o equilíbrio perfeito entre o corpo e  a mente.

E vamos combinar que nesses tempos frenéticos em que vivemos, com trabalho sempre em excesso, a vida pra lá de apressada e muito stress em cima dos ombros, é cada vez mais importante parar alguns minutos para alinhar os pensamentos, esvaziar a mente e serenar.

A seguir, oito dicas fundamentais se você busca esse caminho. Siga esses passos, comece a meditar e encontre sua paz interior.

A HORA CERTA

A melhor hora para meditar é pela manhã, o mais cedo possível, quando a casa estiver tranquila, para facilitar o processo. No entanto, para começar, encontre o horário que melhor se adequa às suas rotinas. Faça sempre no mesmo horário.

O LUGAR IDEAL

É fundamental que defina um local para fazer a sua meditação diária. Deve ser um local confortável, onde possa estar em silêncio, sem interrupções e distrações. A meditação deve ser feita sempre no mesmo local, de preferência a meia-luz ou com vela e pode incluir incenso.

meditação

A AJUDA DE UM MANTRA

Começar a meditar é bastante difícil, especialmente, sozinho. O cérebro se perde com os problemas do dia a dia, os minutos parecem não querer passar e a sua mente acaba por fugir. Um mantra vai ajudar a acalmar a agitação da sua mente (há muitas gravações online).

BAIXE AS EXPECTATIVAS

O melhor para ultrapassar o ponto anterior é encarar a meditação sem expectativas. Quanto menos se preocupar com o que vai acontecer, se vai ser capaz, se vai conseguir alcançar resultados, se vai notar diferenças, tanto melhor!

SEM ESFORÇO

Encare a meditação como se fosse deitar para ir dormir. Quanto menos se esforçar em meditar, melhores resultados vai conseguir. O truque passa para relaxar é deixar fluir. Se acabar se distraindo não faz mal, recomece e continue.

ATENÇÃO À RESPIRAÇÃO

A respiração é essencial na meditação, até porque nos ajuda a focar. Deve ser lenta, profunda e a inspiração e a expiração devem demorar o mesmo tempo. Ou seja, inspire e conte 2, 3, 4 até que todo o ar entre, expire e conte 2, 3, 4 até que todo o ar saia. Este vídeo dá uma ajuda.

O TEMPO IDEAL

Não vale a pena começar já com grandes períodos de meditação, porque dificilmente você vai conseguir se manter concentrada. É um objetivo muito ambicioso e pode acabar te fazendo desistir. O tempo ideal da meditação é entre 20 e 40 minutos, mas comece com 5 minutos e vá aumentando progressivamente.

POSTURA ERETA

A meditação pode, na verdade, ser feita em qualquer lugar e em qualquer posição, mas recomenda-se uma posição em que as costas estejam retas para que a energia interior flua com mais facilidade pelos canais do seu corpo. Por isso a posição de lótus, ela ajuda a encontrar o equilíbrio certo.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!