TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

Mas eu me mordo de ciúmes!! Por que tem gente que tem e outros não?

É muito comum ouvirmos que não ter ciúmes do parceiro é sinal de não amar ele tanto assim,. Mas a verdade é que isso não é verdade. Na realidade, o ciúmes pode causar grandes discussões e sofrimentos entre um relacionamento.

De fato, muitos pacientes chegam ao consultório com queixas sobre o sofrimento que o ciúmes em excesso causa.

Um fato interessante é pensar como pode surgir o ciúmes. Após tal reflexão, a gente percebe algumas causas, como, por exemplo: auto-estima baixa, sentimentos de insegurança, um sentimento de inadequação dentro das situações cotidianas vivenciadas pelo parceiro, um perfil ansioso que leva a pensar que o parceiro irá abandoná-lo frequentemente, entre outros sentimentos.

Assim sendo, é interessante perceber que o ciúmes possui diversos motivadores e um, muito frequente, é o sentimento de posse pelo outro, o que consiste basicamente em sentir-se dono do outro, com a capacidade de deixar o outro viver a sua vida totalmente inadequada, isso pode ocorrer devido a uma grande falta de segurança, pois é muito mais fácil controlar o ciúmes quando a pessoa amada está sob suas rédeas a deixando mais segura.

Acho que uma das frases mais importantes a ser compreendida aqui é que o ciúmes, em sua totalidade, é sobre o ciumento e não sobre aquele que é o parceiro. Mesmo assim, vale lembrar que ambos os lados podem sim ajudar em momentos mais difíceis.

Vamos imaginar que você é está pessoa que sente muito ciúmes, sofre indeterminadamente pelo amado ao lado, o que poderia ser feito para começar a modificar um pouco esse ciúmes exagerado? Em primeiro lugar, comece por renovações interiores sobre você mesmo, construir a si como pessoa muito mais confiante, todos sabem que isso não é fácil, então sugiro sempre procurar ajuda de um profissional.

Evite situações que a levem ficar fuçando a vida alheia, como por exemplo, ficar lendo tudo no Facebook, e-mail e outras redes sociais do parceiro. Este comportamento de buscar provas do outro o deixará sempre em um estado de alerta! Tal comportamento se torna um ciclo vicioso em que não se para de olhar, pois um dia achou alguma coisa mínima e o pensamento o leva a crer que sempre achará algo.

Uma parte muito importante em relação a começar a modificar isso é a comunicação com o parceiro. Se comunicar com o seu parceiro irá deixar o ciumento minimamente mais calmo, mais confiante no relacionamento. De qualquer forma, a chave para o sucesso dessa comunicação é o modo de falar sobre este assunto, em que não se deve mostrar raiva ou sarcasmo ao conversar com o outro, isso irá causar uma reação hostil com o mesmo. Basta imaginar o inverso para ver como você reagiria.

Também não se deve ignorar todos os fatos, existem situações que ter ciúmes é sim justificável e normal, mas quando o ciúmes se torna algo muito dolorido, isso irá desgastar a todos do relacionamento, mas, principalmente, aquele que sente o ciúmes. Sendo assim, vale lembrar que, sentir ciúmes de qualquer coisa é mostrar a sua insegurança ao seu parceiro.

Timespacomulher-Assinatura-DrYuriBusin

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!