TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Mantenha a barriga livre de gordurinhas

Perder a barriga é algo bem difícil, já que, quando a gordura se acumula nessa região do corpo, é necessário fazer sacrifícios para acabar com ela ou diminuir, pelo menos. Se você já conseguiu bons resultados e quer saber como mantê-los, a gente te conta alguns segredinhos imperdíveis:

Somente exercícios aeróbicos não são suficientes
Logicamente, os aeróbicos são importantes para queimar gordurinhas do corpo inteiro, mas é bom fortalecer os músculos abdominais e definir através de musculação. Isso vai ajudar na queima em conjunto com os aeróbicos.

shutterstock_172899782Evite o estresse
Sim, isso mesmo! Excesso de atividade, treino feito de forma incorreta, poucas horas de sono e muitas outras coisas do cotidiano contribuem para o aumento da produção do cortisol, o hormônio do estresse que é também responsável pelo aumento de gordura nessa região do corpo.

Respire corretamente
Uma respiração incorreta pode atrapalhar seus objetivos. Quando ficamos muito cansados com a respiração ofegante, as glândulas supra renais liberam cortisol, que, como já falamos, vão direto armazenar gordura no abdômen.

Não exagere nos treinos
A atividade física deve ser bem planejada e seguir uma sequência de aeróbicos e musculação, além da dieta e descanso.

Comer gordura é necessário
Opte pelas gorduras saudáveis, como a do abacate, nozes e salmão. Elas são importantes na produção de alguns hormônios. Lembre-se que o desequilíbrio hormonal não é interessante para quem quer manter a forma.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!