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Musculação

Malhe sozinha e tenha ótimos resultados

Muita gente vai para a academia só pela “social”. Rever amigos ou fazer novas amizades é o objetivo principal para muita gente e a saúde e a boa forma ficam em segundo plano. Não há nada de errado nisso, mas se você está sentindo dificuldades de focar na malhação quando está sozinha, aí vão algumas dicas para ficar numa boa e fazer aquele treino excelente, ainda que seja sem companhia:

Altere as variáveis do seu treino
Elas são muito importantes para o bom resultado de um treino. Modificar amplitude de movimento, quantidade de carga e tempo de descanso são coisas que você pode fazer sem ajuda e conseguir maior intensidade nos treinos.

Abuse dos aparelhos
No dia em que você estiver sozinho que tal variar um pouco e abusar dos aparelhos? Quando você faz agachamento, por exemplo, na barra solta, normalmente precisa que alguém fique atrás de você para evitar algum acidente e estabilizar a coluna. Fazer o exercício na barra fixa é muito mais seguro e você pode até mesmo aumentar a carga.

shutterstock_169282331Lembre-se que o professor da academia está à disposição
Quando estamos acostumados a malhar com alguém ao lado nos esquecemos de existe uma pessoa que está ali só para de auxiliar: o instrutor. Você pode pedir ajuda a ele, uma vez ou outra, para fazer aquele exercício que dá mais resultados para o seu corpo.

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