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Musculação

Malhar os ombros para parecer mais magra!

Fazer exercícios de musculação específicos para os ombros pode parecer estranho para mulheres. Afinal, não é comum encontrar uma que queira ter ombros superdefinidos – a maioria, na verdade, prefere delinear mais a musculatura das pernas, bumbum e barriga. Mas você pode usar esse treino para deixar suas formas mais simétricas e compensar caso não tenha uma cintura tão fininha. Isso porque, ao aumentar um pouco a parte superior, quadris e cintura parecerão bem menores.

Fora isso, o exercício de ombros dá firmeza para uma musculatura que irá te auxiliar na prática de outros exercícios, então, fortalecendo essa área, você terá melhores resultados em outros tipos de treinos.

Existem várias maneiras de se exercitar os ombros. Selecionamos as duas mais indicadas para mulheres:

Press de ombros
O press de ombros é um dos exercícios mais usados nas academias. Ele treina os músculos de forma muito eficaz. Para fazer o exercício corretamente, sente-se, pegue nos halteres e faça um ângulo de 90º com os cotovelos. Os ombros devem estar numa linha reta. Levante os braços para cima da sua cabeça, até esticarem por completo e desça de novo para a posição inicial.shutterstock_136125584

Press militar
O press militar treina os trapézios e a musculatura dos ombros também. Pegue na barra e segure esta com as duas mãos ao nível dos seus ombros. Em seguida, eleve a barra até quase a extensão dos braços. Repita esse exercício por várias vezes.

É importante usar esse treino de musculação com intervalos de um ou dois dias, para dar tempo do músculo descansar. Não se esqueça de consultar seu médico e o professor da academia para que eles ajudem você a montar a sua série ideal.

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