TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Beleza

Make de diva! Truques para aumentar o olhar

make olhos
(Foto: Shutterstock)

Hoje é a estreia de uma nova parceira do Tim Espaço Mulher, a super maquiadora Katia Leal. Toda semana, ela vai dar dicas exclusivas para você aprender todos os truques para um make perfeito, além de nos manter por dentro das tendências do momento.
Começando com as dicas para ressaltar os pontos fortes do rosto e esconder pequenas imperfeições, ela explica o passo a passo para usar a maquiagem a seu favor e conseguir o efeito de aumentar olhos pequenos e destacar o olhar!
Prontas! Então vamos lá!

1. Corrija as olheiras

olheiras

As terríveis olheiras (manchas de tom amarronzado abaixo dos olhos) fazem com que o olhar pareça ainda menor. Use corretivos para melhorar a aparência da região disfarçando marcas de cansaço e dando um melhor acabamento para a maquiagem.
(Foto: Katia Leal)

2. Use sombras em tons claros e acabamento acetinado

sombra

Prefira cores claras com acabamento acetinado. Para peles claras escolha tons mais claros como bege e champagne. Para morenas e negras tons de marrom e bronze com algum brilho ficam lindos.
(Foto: Katia Leal)

3. Utilize lápis de olho claro na linha d’água

linha dagua

Para realçar e aumentar o tamanho dos olhos use lápis de olho bege dentro da linha d’água inferior dos olhos, esse truque super funciona pois ajuda a dar profundidade aumentando instantaneamente o olhar.
Mas se você adora o lápis preto ou marrom e tem olhos pequenos ainda assim poderá usá-los rente aos cílios inferiores (abaixo da linha d’água) e não se esqueça de esfumar um pouco para dar um acabamento bem natural.
(Foto: Katia Leal)

4.  Não economize na máscara de cílios

mascara cilios

A máscara de cílios alonga e dá volume aos cílios ajudando a criar um visual de olhos maiores.
(Foto: Shutterstock)

5. Marque o côncavo

concavo

5. Para aumentar ainda mais o seu olhar e te deixar prontinha para a balada, o truque é marcar levemente o côncavo (contorno da pálpebra onde fica o ossinho em volta dos olhos) acima do lugar onde ele realmente é com uma sombra em um ou dois tons mais escura do que a que você usou na pálpebra móvel. Esfume em direção às sobrancelhas.
(Foto: Katia Leal)

6. Faça o traço fino com o delineador

delineador

6. E se você é fã do delineador lembre-se de fazer o traçado bem fino (o traço grosso irá diminuir ainda mais o tamanho dos olhos).
(Foto: Katia Leal)

Beauty artist formada em São Paulo com cursos de especialização na Escola Madre, Juliana Rakoza Makeup Lab, Catharine Hill e com grandes nomes da maquiagem. É também designer de sobrancelhas formada pelo Senac e micropigmentadora com certificações internacionais. Apaixonada por beleza, estética e visagismo se mantém constantemente atualizada com as mais modernas técnicas e tendências de maquiagem.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!