TIM espaço mulher

Menu

Saúde

Mais essa, agora: descobriram que dormir pouco também faz engordar!

mulher-na-balanca

Além de comer demais e não se exercitar, ter poucas horas de sono também pode ter uma parcela de culpa naqueles quilinhos a mais na balança. É isso, mesmo. Foi divulgada hoje uma nova pesquisa que comprovou cientificamente que dormir pouco engorda!
Isso porque quando descansa menos horas do que o necessário, o corpo tem a tendência de “pedir” mais comida – e consequentemente você consumir mais calorias, diz o estudo, publicado no European Journal of Clinical Nutrition.
Para chegar aos resultados, os pesquisadores analisaram 11 estudos que incluíram 172 pessoas com idades entre 18 e 50 anos e que tinham privação parcial do sono. Os participantes dormiam entre 3 horas e meia e 5 horas e meia por noite. Ou seja, tanto a qualidade quanto a quantidade de sono eram afetadas.
De acordo com os achados, quem passava menos horas na cama consumia, em média, 385 calorias a mais por dia — o equivalente a um cheeseburguer.
Os cientistas já sabiam que a falta de sono poderia afetar hormônios relacionados à regulação do apetite, mas os autores dessa pesquisa sugerem que o consumo extra de calorias também pode ocorrer porque as pessoas estão cansadas demais e buscam no alimento uma forma de ter energia e prazer.
Hum, então agora além do sono da beleza você tem que se preocupar também com o sono da magreza. Tá?

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!