TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Maçã: descubra esse remédio natural

Basta consumir uma maçã por dia para manter os médicos bem longe de você. É o que afirmam diversos especialistas em nutrição. A maçã, essa fruta tão prática e acessível, é capaz de trazer grandes benefícios à saúde, como controlar os radicais livres no organismo, proteger as células e ainda emagrecer.

O poder da fruta está em sua rica constituição de fibras, sendo a principal delas a pectina, que elimina o colesterol do organismo, ajudando a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, o que a torna muito eficaz no controle e prevenção da diabete. Além disso, ela favorece a digestão, pois as fibras presentes na maçã são verdadeiras aliadas para o bom funcionamento do intestino. Seu consumo traz maior sensação de saciedade, por isso é sempre recomendada nas dietas, favorecendo assim a perda de peso.

Fonte de vitamina A
A maçã é capaz de aumentar a resistência do organismo a possíveis infecções, além de ser uma forte aliada da boa visão.

shutterstock_119879914Rica em vitamina C
Esse poderoso antioxidante presente na fruta retarda o envelhecimento precoce, pois inibe a atuação dos radicais livres, contribuindo para uma pele saudável e mais jovem, por muito mais tempo.

Protege o coração
O consumo de maçã afasta doenças cardiovasculares, devido à vitamina C presente na fruta, que por ter efeito vasodilatador e anticoagulante afasta os riscos de doenças cardíacas.

Hidrata!
Não bastassem esses benefícios, a fruta ainda é composta por 85% de água, o que nutre e hidrata a pele, deixando-a com aspecto mais limpo, macio e saudável.

Ajuda no emagrecimento
Além de dar a sensação de saciedade, a maçã possui apenas sessenta calorias! Ideal para a hora do lanche, ela é considerada pelos nutricionistas uma maneira prática e saudável de saciar a fome e se alimentar bem.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!