TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Lixa nos pés: pode ou não pode usar?

Quando o assunto é beleza, todo mundo concorda: para a maioria das pessoas, os cuidados com os pés não são prioridade. Muito exigidos na correria diária, é comum que não sejam hidratados regularmente e que, além de calos, existam regiões em que a pele acaba ficando mais áspera, sobretudo nos calcanhares, o que reforça o aspecto descuidado.

A solução mais comum e rápida para o problema, prática dos salões de beleza, é lixar os pés. Mas, em geral, a pele fica lisinha por alguns dias e depois começa a mudar de textura. O problema é que lixar os pés com frequência pode acabar engrossando a região. O que fazer, então? Veja as dicas!

Limpeza com cuidado
Limpar bem os pés é a regra número um. Verifique os pequenos espaços entre os dedos na hora do banho e também para a importância de secá-los muito bem. As unhas devem estar sempre cortadas, de preferência no formato reto, e vale sempre observar o pé em busca de micoses e traumas.

shutterstock_205962526Cuidar sempre
Em vez de lixar, a dica é esfoliar semanalmente e hidratar todos os dias – se você colocar meias de algodão em seguida, melhor ainda! O poder de hidratação aumenta. Isso vai manter a pele bem fininha. Além disso, usar sapatos fechados também evita que a pele fique exageradamente grossa, mas cuidado! Evite os modelos muito apertados, saltos altos demais ou de bico fino. E use protetores de silicone nas palmilhas, o que melhor muito o ressecamento dos pés.

Mimos para os pés
Sempre que possível, faça um escalda-pés com água morna e sais. Você vai relaxar e aliviar as tensões causadas por calçados apertados e saltos altos. Massagens também são revigorantes. Você mesma pode fazer, usando hidratante e fazendo leve pressão na planta dos pés. Fora isso, sempre que for à praia ou à piscina, não se esqueça do protetor também para os pés!

Caso a lixa seja a única solução
Prefira os modelos descartáveis, que não acumulam sujeiras ou restos de pele morta de outros usos. Porém, evite ao máximo a manipulação, pois a pele dos pés pode ficar ainda mais grossa com o tempo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!