TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Nossa Dermato

Livre-se das espinhas! Dicas para tratar e prevenir acne

menina com acne

Essa semana contamos aqui sobre uma descoberta científica que relaciona a oleosidade da pele ao aparecimento das rugas – quer dizer, ao não aparecimento delas, já que a pesquisa mostrava justamente que quem tem esse tipo de pele e sofre com espinhas e acne tem a tendência a envelhecer mais tarde.
E prometemos trazer informações para cuidar da pele acneica na estreia da nossa dermato, Carla Albuquerque, que quinzenalmente vai contar todas as novidades e trazer dicas espertas de cuidados com pele, cabelos, unhas, corpo e beleza em geral.
Então, lá vai. Se você tem acne e apesar de ter gostado da notícia de que ela pode fazer as rugas demorarem a chegar, veja como cuidar das espinhas já!

 

NADA DE CUTUCAR AS ESPINHAS
A grande dica para quem tem acne é não cutucar nem espremer as lesões e procurar orientação de um dermatologista desde as primeiras aparições, pois quanto antes começar o tratamento adequado, menores serão as chances de cicatrizes e manchas indesejáveis na pele.

REMÉDIOS E CREMINHOS
Há várias opções de tratamento, desde produtos tópicos até sistêmicos, ou seja, com uso de remédios via oral. Mas o ideal é que seja feita uma avaliação na sua pele para a indicação do tratamento ideal – em geral, esses produtos com venda livre em farmácia são para espinhas pontuais, não para quadros de acne.

O QUE NÃO COMER
Uma alimentação inadequada pode aumentar a predisposição à acne e também contribuir para uma pele opaca, sem viço. Alguns alimentos podem piorar o quadro – estudos recentes mostram que alimentos com alto índice glicêmico, como doces e massas de farinha branca, podem levar a uma piora da acne.

O QUE COMER 
Aposte numa alimentação balanceada, composta por proteínas, vitaminas e oligoelementos para manter a pele saudável. Inclua frutas variadas, verduras, muito líquido, pouco sal, pouca gordura e fritura. Carboidratos com alto índice glicêmico devem ser evitados.

APOSTE NOS NUTRACÊUTICOS
Quem tem uma vida corrida e nem sempre consegue ter uma alimentação adequada e balanceada, pode lançar mão  dos suplementos específicos para a saúde da pele (nutracêuticos) sob a orientação de um dermatologista.

 

timespacomulher-assinatura-dracarlaalbuquerque

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!