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Meditação

Ladrões de concentração: fuja deles!

Uma boa prática de meditação tem tudo a ver com a sua capacidade de concentração. Nos dias de hoje, conseguir focar em uma atividade de cada vez, prestando total atenção a ela, sem perdas de tempo e energia desnecessários é cada vez mais complicado. O silêncio e o foco são difíceis de alcançar, mas não impossíveis. Para conseguir melhorar seu poder de concentração e conseguir uma vida mais tranquila, veja a seguir quais são os principais ladrões de concentração.

1. Mídias sociais: campeãs na arte de tirar a sua concentração, as redes sociais já são vistas como o shutterstock_148351007grande vício da modernidade. Elas são atraentes, tornam as conexões com nossos amigos e assuntos favoritos cada vez mais fácil, tirando o foco das atividades do dia a dia. A dica é evitar abrir sites de mídias sociais enquanto estiver executando alguma tarefa cotidiana. Se for impossível, programe para os intervalos entre as atividades.

2. Multitarefas: quase todo mundo hoje em dia se desdobra em mil coisas para fazer ao mesmo tempo. E a impressão que dá é que você faz muita coisa em pouco tempo, não é mesmo? Mas essa ideia pode estar errada: você acaba gastando tempo demais trocando de uma tarefa para outra, além de não conseguir focar totalmente em uma coisa só, o que atrapalha no exercício de concentração para a vida. Se possível, tente fazer uma coisa de cada vez e só começar uma nova quando tiver terminado a anterior.

3. Tédio: com a velocidade que recebemos informação e as mídias sociais que parecem sempre nos mostrar algo mais interessante para ser visto, algumas atividades podem parecer muito entediantes – chatas mesmo. Mas a vida é assim, tem coisas mais legais e outras nem tanto para fazer, evite que as shutterstock_142814494distrações prolonguem ainda mais o que é chato. Você pode procurar fazer um acordo com você mesma: um descanso de 10 minutos depois de cada atividade entediante completada pode ser um bom incentivo.

4. Estresse: o estresse é causador de muitos problemas na nossa vida. Desde simples irritações até problemas sérios de saúde, o ideal é evitar o estresse sempre que possível. Tenha uma atitude calma e positiva com relação à vida, respire fundo diante dos problemas e não se esqueça de meditar. Aprenda técnicas para reduzir a tensão e tente alongar o corpo durante o dia.

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