TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Comportamento

Lá se foi janeiro e o que você fez? Por que temos tanta dificuldade em cumprir promessas que fazemos a nós mesmos (sabe aquelas do Ano Novo?)?

quebrando promessa de ano novo

É comum no final do ano a gente refletir sobre como foi o ano que se passou e colocar novas metas para o próximo ano – as famosas promessas de melhorar ou mudar hábitos, começar academia, parar de fumar, pedir aumento… tanta coisa entra nessa lista.

Isso acontece porque é parte da nossa cultura criar metas, coisas que queremos atingir e não fizemos no ano que se passou. É um ritual passado de pessoa para a pessoa que acabou se tornando quase uma tradição. Outra explicação é que nessas datas a gente tem o hábito de refletir – sobre muita coisa e, em especial, sobre o que queremos melhorar em nossas vidas.

Acontece que, depois da virada do ano, na maioria das vezes essas metas acabam ficando para depois e, assim, ano após ano, viram um ciclo vicioso de não conseguir atingir os seus objetivos.

Por exemplo: lá se foi janeiro e o que aconteceu com as promessas que você fez no fim de 2016? Já cumpriu alguma? Começou a colocá-las em prática? Não? Por quê?

A maioria das pessoas simplesmente as esquece. Milhões de novas coisas surgem no dia-a-dia e as metas que eram tão importantes vão ficando para outra hora. Para que isso não aconteça, tenho algumas sugestões:

1. A reflexão continua

Que tal criar o hábito de continuar pensando sobre o que se passou e onde quer chegar? Assim como você deve ter feito no final do ano. Isso ajudará a manter seus objetivos mais claros para você mesmo.

2. Defina apenas um objetivo por vez

Para isso, comece pensando em várias coisas, depois vá afunilando o que você realmente vê como prioridade e escolha apenas uma delas antes de resolver o resto. O foco de apenas um irá dar mais certeza do que você deve ou não fazer e irá lhe reforçar a continuar com este objetivo porque não estará fazendo mil coisas e sim uma por vez e como consequência irá ver.

3. Trace um plano

Em terceiro lugar pense em como irá fazer isso, o que você deve fazer e o que não deve fazer no momento. Traçar um plano de ação lhe trará mais segurança do que deve fazer e irá te tirar do idealismo e trazer seus pés para o chão, para uma ação prática que traga resultados. Nem sempre os resultados serão bons, mas é importante lembrar que a partir de experiências ruins deve-se refletir e rever o que está dando errado e traçar novos planos de ação e não desistir do objetivo inicial.

4. Devagar e sempre

Por último, comece a executar as tarefas uma por uma, não todas de uma vez só.

Em poucas palavras: tenha o hábito de refletir sobre o que deseja, foque em uma coisa, pense em como irá atingir esse objetivo, comece a fazer uma coisa por vez.
As mudanças virão aos poucos e gradativamente, então manter-se focado e ter paciência são comportamentos essenciais para atingir seus objetivos.

 

Timespacomulher-Assinatura-DrYuriBusin

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!