TIM espaço mulher

Menu

Lifestyle

“La Casa de Papel”estreia terceira temporada na próxima sexta-feira

“La Casa de Papel”estreia terceira temporada
Os fãs aguardam ansiosos a terceira temporada da série espanhola. (Facebook/Divulgação)

Falta pouco! Os criminosos de “La Casa de Papel” estão de volta para a terceira temporada da série, que estreia na próxima sexta-feira, dia 19 de julho. A produção espanhola criada por Álex Pina para a rede televisiva Antena 3 foi ao ar em maio de 2017 e virou um sucesso público depois de ser incorporada ao catálogo da Netflix, em dezembro do mesmo ano.

A história, que gira em torno de um assalto bilionário à Casa da Moeda em Madri, causou comoção entre os espectadores, que se apegaram aos personagens e acabaram torcendo para que os assaltantes se dessem bem. Como não falar das famosas máscaras de Salvador Dalí, os macacões vermelhos e a música ‘Bella Ciao’, símbolo da resistência italiana ao fascismo, que acabou inspirando até um funk carioca. 

Em entrevista ao site inglês Variety, Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, afirmou que o elenco da série é um dos melhores atualmente, e só foi possível tornar a série esse show internacional por causa deles. De acordo com a Forbes, “La Casa de Papel” tornou-se uma das séries de línguas estrangeiras mais populares do serviço em 2018.  

E você, assistiu às duas primeiras temporadas da série? Se a sua resposta for sim, a gente relembra juntos agora as partes mais importantes da história. Se for não, CUIDADO! Os próximos parágrafos contêm spoilers e você pode pular direto para a parte em que falamos sobre as novidades da terceira temporada, ou para as dicas de outras séries em espanhol para ver na Netflix.

Resumo das temporadas 1 e 2 (CONTÉM SPOILERS!!)

O protagonista da série se chama Sergio Marquina e atende pelo codinome Professor. É ele quem recruta todos os participantes do assalto e pede que cada um escolha o nome de uma cidade. Sua vida é marcada por uma infância doente em que ele passou a maior parte dos dias em uma cama de hospital ouvindo as histórias de roubo a bancos que seu pai contava. Ele achava que as histórias eram inventadas, até que seu pai foi morto na porta de um banco, durante um assalto. Inspirado por um plano do próprio pai, o Professor planeja o roubo à Casa da Moeda mostrado na série.

Vale lembrar que cada um dos nove personagens tem uma qualidade específica no mundo do crime. Participam do time Berlim, Moscou, Denver, Rio, Oslo, Helsinque, Nairobi e Tóquio, que recebem um treinamento de cerca de cinco meses para o grande dia do assalto. Mas o destaque da série é que o roubo pretendia confundir os policiais. A ideia não era roubar o dinheiro e, sim, produzi-lo lá dentro. 

Os assaltantes invadem o prédio por meio de um carro que leva as bobinas de papel. Eles fecham todo o local com mais de 60 reféns. A inspetora Raquel Murillo, personagem que flerta com o Professor, é convidada a cuidar das negociações e passa a conversar por telefone com o mandante do crime, que fica provocando a policial. Para confundir os policiais, os reféns são intimados a vestir macacões vermelhos e máscaras iguais às dos bandidos. Eles ajudam no plano imprimindo várias notas não rastreáveis. 

A investigadora descobre que um dos assaltantes usa um medicamento raro, e rastreia a compra, até que resolve analisar um lugar suspeito. A polícia encontra um local e ela pede que o Professor a leve até lá. No local, os investigadores encontraram provas, mas já pensadas pelo protagonista. A ideia era que eles encontrassem digitais de pessoas que já estiveram lá. 

Depois de muitos acidentes com os envolvidos e o romance entre a investigadora e o Professor, ele revela que pensou em tudo menos na paixão dos dois. Finalmente, os assaltantes conseguem imprimir 984 milhões de euros. O grupo começa a movimentar o dinheiro por um dos túneis cavados. A polícia detecta pessoas saindo de um túnel, mas eram reféns para despistá-los enquanto eles fogem por outro. Quando a polícia chega até o lugar, está tudo vazio e eles conseguem fugir com tudo. 

O que podemos esperar da nova temporada? 

O elenco já está confirmado, entre eles o Professor (Álvaro Morte), Nairobi (Alba Flores), Estocolmo (Esther Acebo), Palermo (Rodrigo De la Serna), Denver (Jaime Lorente), Helsinki (Darko Peric), Lisboa (Itziar Ituño), Bogotá (Hovik Keuchkerian), Marselha (Luka Peros), Rio (Miguel Herrán) e Toquio (Ursula Corberó). Destaque para a nova personagem Alicia Sierra (Najwa Nimri), a inspetora que assume a investigação do caso, já que Raquel Murillo (Itziar Ituño), uniu-se à gangue. Mesmo grávida de 8 meses, Alicia faz linha durona e promete desmascarar o bando liderado pelo Professor. 

O trailer da terceira temporada dá algumas pistas do que os fãs podem esperar. Os assaltantes se preparam para aplicar um novo golpe no Banco da Moeda da Espanha, e resgatar o hacker Rio (Miguel Herrán) capturado pela polícia. O criador da série também promete que ela será ainda maior em complexidade. 

“Sei que vocês tão doidos pra sextar em espanhol, então tomem a nova abertura de La Casa de Papel, cheia de pistas do que tá chegando na sexta-feira”, compartilhou o canal de serviço de streaming Netflix. 

A terceira temporada tem oito episódios para você torcer ou não pelos personagens. E já pode comemorar: a quarta temporada já está confirmada. 

Séries em espanhol: queremos! 

"Las Telefonistas"
A série”Las Telefonistas” se passa nos anos 20. (Imagem: Netflix/Divulgação)

Se você já está pensando em outras séries espanholas para maratonar, que tal considerar estas do Netflix. 

Tempos de Guerra: Em 1921, enfermeiras de Madri trabalharam em um hospital situado ao norte da África para salvar os soldados da Guerra do Rife contra o Marrocos. A série é de 2017 e tem uma temporada disponível no Netflix. 

Merlí: Um professor de filosofia mostra aos alunos que é possível pensar livremente fugindo dos métodos tradicionais da sociedade. A filosofia é grande inspiração da série, que tem como influência o filme A Sociedade dos Poetas Mortos. A série é de 2015 e tem três temporadas. 

Las Telefonistas: Nos anos 20, quatro amigas vão trabalhar em Madri como telefonistas e revolucionaram os costumes e trabalho da sociedade na época. A série é de 2017 e tem três temporadas. 

El Ministerio del Tiempo: Preservar o passado da Espanha é o que motiva três policiais de épocas diferentes contra invasores que viajam no tempo. A série é de 2015 e tem três temporadas. 

Club de Cuervos: Dois irmãos herdeiros de um time de futebol brigam pela presidência do clube, após a morte do pai. A série é de 2015 e tem quatro temporadas. 

Quatro Estações em Havana: Nos anos 80, o policial cubano Mario Conde mergulha pelas ruas de Havana para investigar crimes sombrios. A série é de 2016 e tem uma temporada. 

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!