TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Já pensou em treinar em casa?

Todo mundo sabe que a prática de atividades físicas é extremamente importante, mas nem sempre há tempo e ânimo para ir a uma academia ou parque. Então, por que não treinar em casa? O treino em casa é prático, facilita na programação das suas atividades diárias, possibilita a proximidade com a família e não há desculpa para não praticar. Você não precisa de máquinas enormes nem de muitos pesos para entrar em forma, basta ter um pouco de organização e força de vontade.

Há várias vantagens de treinar em casa, como o conforto e a liberdade de ficar à vontade: beber água da própria geladeira e não se preocupar se a barriguinha está aparecendo ou se tem alguém te olhando são alguns deles. Também é muito legal poder contar com a flexibilidade de dias e horários: se não pôde treinar de manhã, tudo bem, pode deixar o exercício para a noite ou mesmo para o final de semana. Além disso, não há desculpas para não treinar; não tem chuva, frio ou trânsito que te impeça!

Mas, quando o lugar não é exatamente um espaço feito para treinar, é preciso tomar alguns cuidados:

Ambiente – você pode treinar até na sala da sua casa, mas é fundamental ter cuidado com os móveis e objetos em volta. Repare se o piso ou tapete é muito escorregadio e, claro, tenha muita atenção com as crianças e animais (como cães e gatos), que podem andar próximos a você e acabar provocando um acidente.

Exercícios – em casa, dificilmente haverá um preparador físico, a não ser que você seja um personal trainer. Fique atenta à execução dos movimentos e ao grau de dificuldade do exercício. Nem sempre o que você vê os outros fazendo será o ideal para você.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!