TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Intercâmbio: quando um quer e o outro não

Morar um tempo no exterior é o sonho de muitas pessoas. Alguns casais têm encarado e desafio de fazer um intercâmbio juntos, como uma forma de conciliar o relacionamento com outros projetos de vida. No entanto, nem sempre a decisão é tão simples assim e envolve concordância por ambas as partes. E quando um quer muito e o outro nem pensar?

A situação pode ficar complicada e até culminar na separação, especialmente levando em consideração o tempo do intercâmbio. Viagens mais curtas, de 1 mês, por exemplo, podem ser resolvidas mais facilmente. Contudo, experiências com mais de 6 meses podem provocar anseios, uma vez que manter um relacionamento a distância não é tão simples assim e nem todo mundo se adapta.

shutterstock_62575657

Por isso, o fundamental é tentar conversar e projetar a dois o futura da relação. Como vocês se enxergam daqui 1, 5 e 10 anos? Quais os objetivos pessoais e profissionais? Onde a viagem entraria em tal planejamento?

A questão financeira também deve ser colocada em pauta se os dois compartilham as economias. Além disso, é importante entender as motivações de quem deseja ir e de quem desejar ficar. Quais são as razões? Isso pode ajudar na hora de decidir o que fazer e como equilibrar os interesses do casal.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!