TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Ingrediente especial: biomassa de banana verde

A biomassa de banana é um ingrediente especial de uma série de receitas, ainda mais quando o assunto é culinária saudável. Ela não possui sabor específico, por isso pode ser utilizada em diversos preparos, como de bolos, tortas, sucos e shakes, por exemplo.

Ela é feita a partir de bananas que ainda não amadureceram. É uma excelente fonte de fibras e possui propriedades nutricionais e metabólicas. Veja como preparar:

Ingredientes
1 cacho de banana verde (nanica ou prata)
Água

shutterstock_233374885Modo de preparo
Retire as bananas do cacho, sem abrir a casca. Lave bem as cascas com uma esponja. Coloque água suficiente em uma panela de pressão para cobrir as bananas. Espere a água ferver e aí coloque a fruta para dar um choque térmico. Feche a panela. Quando ela começar a pegar pressão, desligue e deixe as bananas cozinhando até que a pressão saia sozinha. Retire-as e faça um corte em cada uma no comprimento da casta para retirar a polpa. Coloque-as no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea e espessa. Acrescente um pouco de água, se for necessário. Guarde em um pote bem fechado na geladeira por até 1 semana ou congele em formas de gelo por até 3 meses.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!