TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

10 curiosidades sobre o beijo, porque hoje é dia! Sim! Dia do beijo!

E claro que a gente não ia deixar isso passar em branco. Afinal, quem não adora um bom beijo? Seja de paixão, clarinete e molhado, seja de amor, demorado e carinhosos, seja de amizade, um dois, ou três (xi, aí depende da cidade), nas bochechas, não mãos onde quer que for.

E para celebrar essa data, garimpamos 10 curiosidades sobre o beijo. Olha que bacana!

1. Durante o beijo 29 músculos são movimentados, sendo 17 da língua. Isso ajuda a manter a firmeza da pele deixando-a mais dura e bonita.

2. O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A. E. Wol. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.

3. Um rapaz italiano beijava todas as mulheres da vila em que morava, sem se importar se elas eram comprometidas ou não. Um padre incomodado ofereceu uma fortuna para quem nunca tivesse o beijado, mas nenhuma mulher foi buscar o prêmio. Essa é uma das histórias que inspirou o surgimento do dia internacional do beijo.

4. O beijo mais famoso do mundo foi entre o marinheiro Geoge Mendosa e a enfermeira Greta Zimmer Friedman, no meio da Times Square, em Nova Iorque. Eles nem se quer se conheciam, mas estavam celebrando o fim da Segunda Guerra Mundial e o início de uma nova era.

kiss-photo-original

5. O beijo mais longo do mundo tem a duração de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Esse recorde foi conquistado por um casal tailandês em 2013

6. Os batimentos cardíacos na hora do beijo geralmente sobem de 70 para 150 vezes por minutos.

7. Na época de Renascença, o beijo na boca era utilizado como saudação. Inclusive, na Inglaterra, visitar uma pessoa em sua casa era sinônimo de beijar todos que estavam por lá.

8. 10% das pessoas no mundo não beijam!! A gente sabe que parece errado isso aí, mas é verdade. E há muitos motivos para isso: em algumas áreas do Sudão, por exemplo, as pessoas não beijam porque acreditam que a boca é a janela da alma. Beijar seria, portanto, uma forma de ter suas almas roubadas.

bela adormecida

9. Seria egoísmo de nossa parte achar que somente nós humanos temos o costume de beijar, né?! Elefante, macacos e pinguins, por exemplo, também demonstram afeto através do beijo.

10. Antigamente, na Escócia, no final da cerimônia o padre tinha o costume de beijar os lábios da noiva. E não para por aí! Na festa, a esposa deveria beijar todos os homens em troca de dinheiro

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!