TIM espaço mulher

Menu

Treinos

HIIT: treino para ficar em forma depressa e muito bem!

O mais novo queridinho das academias é o treino baseado na metodologia do High Intensity Intermittent Training (HIIT), ou treinamento intervalado de alta intensidade, em português, que, segundo a organização American College of Sports Medicine, está no topo do ranking das modalidades que vêm se destacando em 2014.

O principal objetivo do treino, feito em forma de circuito, é aumentar a capacidade que o corpo tem de gastar calorias. O HIIT gera um déficit na demanda de oxigênio para o sistema aeróbico, resultando em um metabolismo acelerado por até duas horas depois do término da aula. Ou seja, passamos a tostar calorias e mais calorias até mesmo quando estamos em repouso.

shutterstock_370428269

Isso quer dizer que a modalidade é a escolha certa para quem quer detonar a gordura extra, mais especificamente a visceral, aquela que fica instalada entre os órgãos e está relacionada à maior incidência de diabetes, derrames e pressão alta. Mas tem mais: graças aos estímulos variados, a aula trabalha todos os músculos do corpo.

Já na primeira semana é possível notar uma melhora da força e do condicionamento físico em geral. Outro benefício que dá as caras em apenas 20 dias é o aumento da capacidade cardiorrespiratória. Experimente!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!