TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Hidroginástica emagrece e enrijece o corpo?

Conhecida por seu baixo impacto e por ser apta a diversos públicos, a hidroginástica ainda causa muita dúvida: essa atividade realmente emagrece? A resposta é animadora: sim, claro que sim! Mas, como todo exercício, ela não funciona tão bem se não estiver aliada a uma dieta balanceada. Além disso, precisa ser praticada com frequência para que você obtenha resultados expressivos. Não desanime: uma hora de hidroginástica pode fazer você perder cerca de 400 calorias!

Por se tratar de uma atividade tão acessível e muito procurada por idosos, é comum pensar que ela não funciona tão bem e serve mais de diversão e passatempo do que qualquer outra coisa. Mas saiba que isso não é verdade: a hidroginástica combina exercícios aeróbicos com a vantagem da resistência da água, que faz os movimentos serem mais “pesados”. O pulo do gato é que esses movimentos pesados são atenuados pela leveza que nosso corpo fica dentro d’água: cerca de 90% mais leve. Com isso, seus músculos ficam mais fortes e tonificados e a perda de calorias é maior.

shutterstock_158366894É uma atividade altamente indicada para quem tem algum tipo de tendência a lesões, já que minimiza bastante esse risco, causando menos impacto nas articulações. Além disso, o esporte aumenta o metabolismo e a elasticidade do corpo, melhorando a circulação sanguínea e a capacidade respiratória.

E, para melhorar, é uma aula normalmente muito animada e contagiante, os professores sempre capricham na seleção musical e você sai da água com o astral lá em cima! Isso ajuda a melhorar a concentração, o sono e evita o estresse. Além de emagrecer, é um exercício completo e indicado para todas as idades e condições físicas. Experimente!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!