TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Saúde

Hábitos que fazem mal para sua memória e você não sabia

memória

Anda esquecendo compromissos demais? Atenção, talvez você esteja fazendo coisas que afetam a sua memória, mesmo sem saber.
Uma boa noite de sono (com quantidade e qualidade), por exemplo, é fundamental para que o cérebro e a memória funcionem bem. E não pense que estamos falando só de dormir tarde demais, não. Doenças como a apnéia do sono, muito comum em obesos, e um ambiente adequado para se dormir são fundamentais. Ou seja, um colchão de qualidade e o silêncio…
Muito estímulo, muitas informações e tudo para ontem. Sim, estamos falando do estresse e de seus desdobramentos emocionais, com destaque para a ansiedade e a depressão. Se o emocional não está bem, não conseguimos manter a atenção. Sem atenção não há memorização.
Cuidados com as doenças de uma forma geral. A prática de atividade física regular, a manutenção do peso e a atenção para as doenças que afetam o aparelho circulatório como hipertensão arterial (“pressão alta”), o diabetes e a displipidemia (“colesterol alto”) também são fundamentais.
O tabagismo em especial, ainda que ajude o indivíduo a se concentrar melhor e a se acalmar no curto prazo, no longo prazo é um grande vilão devido aos efeitos no aparelho circulatório.
O consumo de bebida alcoólica em pequenas quantidades pode ser bom, mas é muito fácil errar a mão e passar do ponto.
Por fim, uma alimentação saudável e o convívio social com os amigos e familiares também é de grande auxílio na memória. Seja pelo benefício emocional, seja pelo estímulo intelectual que pode ser proporcionado por um bom diálogo!

Clínico geral, professor e geriatra da USP, Hospital das Clínicas, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio Libanês. Criador do Projeto Mente Turbinada.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!