TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como o casal pode se preparar para o parto

A gravidez geralmente é um momento muito especial na vida de um casal. O pai e a mãe começam a se preparar para as mudanças que estão por vir, curtindo juntos cada etapa da gestação, desde os primeiros exames aos movimentos do bebê na barriga.

O apoio do companheiro é muito importante para a mulher, ainda mais quando vai chegando a hora do parto. Por isso, confira algumas dicas para o casal se preparar junto para o nascimento do filho.

– Pesquisem sobre o assunto

Leiam e compartilhem relatos de parto. Na internet também é possível assistir uma série de vídeos que mostram partos, desde os domiciliares até cesáreas. Pesquisem diferentes experiências sobre o assunto, para irem se preparando.

– Se possível, compareçam juntos ao consultório médico

Participar das consultas pode ajudar o pai a ir se ambientando e se informando sobre o assunto. Também é importante aproveitar o momento com o médico para tirar dúvidas e fazer perguntas abertamente.

shutterstock_177739532

– Visitem o hospital

Alguns hospitais recebem os pais para visitas semanas antes do nascimento do bebê. Se a opção de vocês for por um parto hospitalar e se tiverem a possibilidade, conheçam juntos o espaço em que o bebê deve nascer. Isso vai dar segurança ao casal.

– Fale com seu companheiro sobre o plano de parto

O plano de parto é um documento geralmente feito pela mãe que fala sobre as suas vontades e observações para o parto. Geralmente, é entregue para os profissionais de saúde que vão acompanhar o nascimento do bebê. Se você montar um, faça com que seu companheiro participe, para ele estar ciente dos seus desejos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!