TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

Glutamina: ideal para aumentar os músculos

A glutamina é um aminoácido, o que significa que ela é um componente das proteínas. Ela é o principal aminoácido dos músculos e de todo o corpo, e também pode ser produzida a partir de outros aminoácidos presentes no organismo.

Como o treinamento físico intenso provoca a queda dos níveis de glutamina no corpo, a suplementação com esse aminoácido é muito utilizada por atletas para manter os músculos e prevenir infecções, principalmente se o objetivo é ganhar músculos mais rapidamente. A glutamina não engorda porque não favorece o acúmulo de gordura, mas, como ajuda a aumentar a massa muscular, pode ajudar a aumentar o peso.

A glutamina traz diversos benefícios para o nosso corpo:

• Produzir energia, a partir da utilização de glicose;
• Fortalece o sistema imunológico e previne infecções, por ser o principal alimento das células do sistema de defesa do corpo;
• Mantém a massa muscular, diminui a queima de músculos no pós treino e acelera a recuperação de exercícios intensos;
• Previne diarreias problemas intestinais, por fortalecer as células do intestino.

shutterstock_180407597Além do uso para atletas, a glutamina também é recomendada para pacientes que estão se recuperando de lesões, queimaduras, tratamento para câncer ou cirurgias, pois ajuda a acelerar a cicatrização e prevenir infecções. Para aumentar o consumo de glutamina, você pode investir em suplementação específica ou caprichar nos alimentos ricos nesse nutriente, como carnes, peixes, ovos e feijão.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!