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Gengibre: termogênico ideal para a sua dieta

Existem muitas fontes de termogênicos – alimentos que aceleram o metabolismo, favorecendo o emagrecimento – e, algumas delas não são recomendadas como a efedrina, e outras naturais que se utilizadas de maneira moderada fazem bem ao organismo, como o café, guaraná, chá verde, pimenta e a deliciosa e picante raiz de gengibre.

shutterstock_290372969Além de seu efeito termogênico, o gengibre dá uma sensação de saciedade grande, fazendo com que você consuma menos comida e favoreça ainda mais a perda de peso. A melhor aposta para consumir o gengibre é na hora de fazer exercícios físicos, já que ele aumenta o batimento cardíaco e promove o calor que aumenta o gasto calórico em até 10%. Sabe aquela caminhada que você tem que fazer para turbinar a perda de peso na sua dieta? Pegue uma garrafa de água e na noite anterior adicione uma colher de sopa de gengibre fresco ralado e algumas folhas de hortelã, e deixe na geladeira. Quando você for caminhar beba dessa saborosa água enquanto se exercita e você vai ver dentro de alguns dias um efeito fantástico na sua perda de peso! Se você preferir, também existe gengibre em cápsulas, o que faz o mesmo efeito.

Apenas tenha atenção porque o excesso na hora de consumir esse termogênico – ou qualquer outro – pode levar a aceleração exagerada dos batimentos cardíacos, agitação e suores, provocando um grande desconforto. O gengibre também possui propriedades anticoagulantes, por isso se você faz uso de medicação constante, seja ela qual for, ou se estiver grávida, fale com o seu médico primeiro, para saber se você está liberada para consumi-lo.

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