TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Gel de linhaça para definir seus cachos

shutterstock_146387768A linhaça é um grão rico em nutrientes e passou a ser um dos alimentos queridinhos por quem procura manter a saúde ou a forma. Até agora, novidade nenhuma. O que provavelmente muitas não sabem é que além dos benefícios relacionados a saúde, a linhaça também pode ser utilizada em tratamentos capilares.

Todos os nutrientes contidos nos grãos ajudam também os fios a ficarem fortes, brilhantes, macios e com frizz controlado. O gel extraído da linhaça, devido a sua textura, é também um ótimo modelador e ativador de cachos.

Como preparar o gel de linhaça
Duas colheres de sopa de semente de linhaça
Um copo de agua filtrada

Misture os dois numa panela e leve ao fogo. Não se esqueça de mexer de vez em quando, para não grudar no fundo da panela. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar até formar uma espuma branca. Cozinhe por mais dois minutos e desligue o fogo. Antes que esfrie, coe o conteúdo para um recipiente com tampa. Depois de esfriar, armazene o gel na geladeira, que dura por até uma semana.

Observação: não deixe ferver por muito tempo, pois o gel ficará duro demais. Também não deixe esfriar para coar.

Como aplicar
Lave normalmente o cabelo no banho. Atenção não é necessário passar creme finalizador ou de pentear. Saia do banho e não seque o cabelo. Quanto mais molhado o cabelo estiver, melhor para aplicar o gel. Aplique o gel de linhaça mecha por mecha em toda extensão do cabelo, amassando os cachos e não penteie. Não aplique o gel de linhaça no couro cabeludo.
Quando o cabelo começar a secar, a consistência do gel ficará mais dura. Essa é a hora de você soltar os cachos para dar movimento.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!