TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Futuro a dois: como equilibrar as vontades

Em um relacionamento é normal o tema futuro estar em pauta. Afinal, na vida são os sonhos e planos que nos motivam e nos fazem ir além na busca por realização pessoal e profissional.

Por isso, na relação a dois é essencial equilibrar as vontades e encontrar um ponto em comum para traçar as metas como casal. Confira algumas dicas para fazer isso:

shutterstock_293606084– Jogue limpo: seja sempre sincera em relação ao que almeja. Um mestrado, filhos, intercâmbio? Não importa. Fale abertamente sobre as suas vontades.

– Saiba ouvir: assim como é fundamental expressar o que você quer, também é essencial ouvir o outro e dar espaço para o seu parceiro abrir o seu coração.

– Datas para os planos: você quer ter um filho e ele viajar? Não tem problema. Procurem equilibrar as vontades com metas a curto, médio e longo prazo. Assim, vocês conseguem priorizar os desejos e ter uma perspectiva que contemple os sonhos de ambos.

– Zona de conflito: atenção para as zonas de conflito. Existe algo que um dos dois quer e o outro não aceita de jeito nenhum, como ter filhos ou mudar de cidade? Então é importante não deixar o tema de lado e conversar na busca de um entendimento. Se nenhum dos dois cogitar ceder, nem a longo prazo, é algo que deve ser considerado.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!