TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

5 tipos mais comuns de amigos da onça!

Nem toda amizade dura para sempre. Apesar de difícil de admitir, essa é uma realidade, muito embora raramente a gente tome atitudes para resolver logo a questão. Temos amigos que nem sempre nos fazem bem – e nem sabemos direito o motivo! É muito difícil enxergar que determinadas pessoas não são presenças positivas na nossa vida e, mesmo quando vemos, é ainda mais complicado se afastar delas. Veja abaixo os 5 tipos mais comuns de amigos da onça e fuja enquanto houver tempo!

1. A interesseira: ela tem os mais modernos dispositivos à disposição: smartphone, computador de última geração, tablet – e está sempre online – mas nunca responde as suas mensagens. Quando você pergunta se ela viu seus recados, ela diz que não recebeu ou que esqueceu. Não dá, né? Se ela só entra em contato quando precisa, aí está o sinal claro de que ela não está interessada em trocar coisas boas com você.

2. A super honesta: claro que é ótimo conviver com alguém que é sincera com você, sobre o assunto que for: roupas, cabelos, namorados, atitudes. Mas se você perceber que ela está sendo negativa o tempo todo, agressiva nos comentários e criticando tudo que você faz, talvez essa “sinceridade” esteja escondendo uma inveja ou algum tipo de raiva que ela tenha. Afaste-se! Ninguém merece negatividade o tempo todo.

shutterstock_222787888 3. A fofoqueira: informação é poder e aparentemente ela tem toda (toda informação e todo o poder). Ela é insaciável e quer saber todos os detalhes de tudo – e ainda por cima te conta, mesmo quando você nem fazia questão de saber. Cuidado! Se ela está sempre desrespeitando segredos alheios, fofocando sobre outras pessoas com você, provavelmente também está falando de você por aí.

4. A furona: a história é sempre a mesma. Você a convida para algum programa, ela aceita e parece super animada de estar com você. Mas, pouco tempo antes, ela cancela. Ou simplesmente não aparece e nem diz nada, não avisa. Claramente, ela não se importa com o compromisso que combinou com você, então é hora de repensar essa amizade. Amigos de verdade fazem questão de estar presentes, mesmo que às vezes apareçam imprevistos.

5. A dramática: a vida dela é um drama sem fim. Tudo de ruim acontece o tempo todo na vida dessa pobre amiga, ela sempre tem história triste para contar e você está ao lado sendo paciente, boa ouvinte, dando o ombro pra chorar. Mas, quando chega a sua vez de desabafar, fica a sensação de que o problema dela é sempre maior. Fuja! Infelizmente, essa pessoa só irá sugar as suas energias e não vai se interessar em ser companheira com você.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!