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Saúde

Foco no Carnaval! Dieta promete eliminar 6kg em 2 semanas!

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Você prometeu emagrecer até o Carnaval, mas foi adiando e adiando e, agora, já é tarde demais, certo? Errado!

Ainda dá tempo de secar os quilinhos extras e chegar na folia se sentindo mais segura e livre de neuras – e o melhor, sem fazer dietas malucas ou comprometer a saúde. Como?

A nutricionista britânica Fiona Kirk desenvolveu uma dieta rápida e inovadora que promete queimar até 6 kg em duas semanas sem privação de alimentos.

Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, a nutricionista, autora do livro “2 weeks in the fast lane diet”, explicou que a dieta não é restritiva, mas sim baseada em alimentos que promovem a perda de gordura.

 “Quando nós ganhamos peso, não ganhamos novas células de gordura. São as já existentes que aumentam de volume em até cinco ou seis vezes, como um balão que vai enchendo gradualmente com água. Para perder essa gordura, precisamos fazer com que as células encolham e permaneçam encolhidas. Meu plano é baseado na descoberta de que certos alimentos e hábitos são capazes de acelerar este processo”, disse ela.

As regras da dieta

– Coma apenas frutas antes das 11h30 – elas são mais fáceis de serem digeridas quando consumidas sozinhas.

– No almoço, coma um prato de salada e uma tigela de sopa.

– A dieta permite a ingestão de carboidratos ricos em amido, como batata-doce, feijão, lentilha, arroz integral e quinoa. Porém, a menos que você se exercite à noite, evite consumi-los após as 18h.

– No jantar, coma ao menos três vegetais ou um prato grande de salada junto com sua refeição.

– Coma algo a cada duas ou três horas para que seu corpo permaneça queimando gorduras durante o dia todo e evitar fome e quedas de glicose.

– Descarte completamente do cardápio carboidratos simples como arroz, pães e massa brancos, pois eles oferecem energia e saciedade por pouco tempo e são pobres em nutrientes.

– Faça 30 minutos de atividade física todos os dias, idealmente pela manhã, quando a gordura é queimada de forma mais eficaz.

– Beba água a cada duas ou três horas. Todas as reações químicas que acontecem no corpo, desde a extração de nutrientes da comida até a queima de gorduras, necessitam de água para serem realizadas.

– Se cometer algum deslize, retome o plano o mais rápido possível.

Exemplo de cardápio para 7 dias

Dia 1
Café da manhã: Frutas frescas, smoothie de frutas (espécie de suco cremoso) ou suco de frutas
Lanche da manhã: Pacote pequeno de frutas secas
Almoço: Caldo de carne com cevadinha e salada
Lanche da tarde: Pacote pequeno de biscoito com fibras e um ovo cozido picado
Jantar: Salada e salmão grelhado express. Preparo: pincele azeite em um steak de salmão e grelhe em fogo moderado por sete a oito minutos, virando uma vez. Salpique vinagre balsâmico e suco de limão.

Dia 2
Café da manhã: Frutas frescas, smoothie de frutas (espécie de suco cremoso) ou suco de frutas
Lanche da manhã: Bolo de aveia com salmão enlatado
Almoço: Salada e sopa de pimentões picantes e batata doce
Lanche da tarde: Uma barra de cereais
Jantar: Salada e frango grelhado. Cozinhe um peito de frango no vapor durante 15 minutos ou até estar cozido. Pincele pasta de azeitona e coloque numa grelha por dois minutos até borbulhar.

Dia 3
Café da manhã: Frutas frescas, smoothie de frutas (espécie de suco cremoso) ou suco de frutas
Lanche da manhã: Cenoura, pepino e cenoura bebê com hummus (pasta de grão de bico)
Almoço: Salada e caldo de carne com cevadinha
Lanche da tarde: Ovo cozido e uma fatia de presunto
Jantar: Sopa de abóbora, espinafre e tomate

Dia 4
Café da manhã: Frutas frescas, smoothie de frutas (espécie de susco cremoso) ou suco de frutas
Lanche da manhã: Frango cozido frio, tomates frescos e castanhas
Almoço: Salada e sopa de ervilha, alface e hortelã
Lanche da tarde: Cenoura, pepino e cenoura bebê com salsa
Jantar: Camarões picantes

Dia 5
Café da manhã: Frutas frescas, smoothie de frutas (espécie de suco cremoso) ou suco de frutas
Lanche da manhã: Salada de feijão
Almoço: Salada e sopa de frango com vegetais
Lanche da tarde: Cenoura, pepino e cenoura bebê com queijo cottage
Jantar: Cordeiro. Esfregue raspas de limão em um bife de cordeiro, com uma pitada de canela e azeite. Grelhe por quatro minutos de cada lado. Prepare um suco de laranja com pimenta vermelha picada e despeje sobre o cordeiro antes de servir.

Dia 6
Café da manhã: Frutas frescas, smoothie de frutas (espécie de suco cremoso) ou suco de frutas
Lanche da manhã: Azeitonas com queijo feta ou azeitonas recheadas
Almoço: Salada e sopa de espinafre e agrião
Lanche da tarde: Pacote pequeno de castanhas
Jantar: Carne de porco. Modo de preparo: Misture uma colher de sopa de manteiga de amendoim com um pouco de molho de pimenta doce e pincele dois filés de carne de porco. Leve ao grill por dois minutos. Vire, pincele o outro lado com a mistura e grelhe por mais dois minutos. Sirva com fatias de maçã fresca e coentro picado ou hortelã.

Dia 7
Café da manhã: Frutas frescas, smoothie de frutas (espécie de suco cremoso) ou suco de frutas
Lanche da manhã: Cenoura, pepino e cenoura bebê com guacamole
Almoço: Salada e sopa de frango com vegetais
Lanche da tarde: Tiras de aipo com manteiga de castanha
Jantar: Hamburguer turco

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