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Dicas Esportivas

Fique em forma no ambiente de trabalho

Você está em um período da vida em que não há tempo para nenhuma atividade extra? Fica chateada só de pensar que poderia estar na academia, mas está presa em algum compromisso? Calma, nem tudo está perdido. Que tal usar o tempo em que você está trabalhando para cuidar um pouquinho de você? Aprenda como emagrecer aproveitando a sua rotina de trabalho.

Caminhe de hora em hora
Se você caminhar por apenas 5 minutinhos a cada hora, já garantirá um bom exercício. A ideia é ver um colega na outra extremidade da empresa usando os corredores e até as escadas. Troque a garrafinha em cima da mesa por idas à cozinha para se hidratar. Faça um tour pelo escritório antes de chegar ao banheiro. Movendo-se assim, 8 vezes por dia, você consegue acumular 40 minutos onde é possível eliminar facilmente até 300 calorias.

shutterstock_149258459Caminhe na hora do almoço
Nada pior do que ficar sentada olhando para o tempo durante o seu intervalo de almoço, pode ter certeza que ele não vai passar mais rápido. Aproveite o tempinho restante depois de comer, coloque um sapato confortável, e saia para “bater perna”. Mas para conseguir um melhor resultado é preciso andar em um ritmo acelerado, por cerca de meia hora.

Evite comidas rápidas e máquinas de café
Fuja das pegadinhas como aquela charmosa máquina de café, chocolates e outras delícias que ficam nos corredores da empresa em que você trabalha. O truque é preparar todas as refeições em casa. É importante investir nas marmitas! Além do almoço, leve na bolsa frutas secas, castanhas e, para a sobremesa, um pedacinho de chocolate amargo. No princípio pode parecer trabalhoso, mas depois você vai criar uma rotina e provavelmente não vai cair na tentação.

Alongue-se
Caso você não possa andar muito pelo escritório enquanto trabalha, tente ao menos alongar as pernas para ativar a circulação sanguínea. Isso vai deixar a sensação de pernas mais leves e você pode até dar uma modelada de leve nelas. Encolha e estique as pernas várias vezes, gire o tornozelo para um lado e para o outro, isso vai ajudar a fortalecer a musculatura.

Atenção à respiração
Respirar oxigena o corpo, relaxa e ajuda a ter mais controle emocional. A respiração correta vai também agir sobre o sistema linfático e sistema digestivo. Você sabia que a respiração pode ser também uma boa aliada para diminuir aquela bendita barriguinha? Aposte!

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