TIM espaço mulher

Menu

Treinos

Fim de ano: concilie exercícios e festas!

Passado o Natal, vem o Ano Novo e as férias… e tudo isso é motivo para quebrar a rotina dos treinos e ter uma alimentação mais do que inadequada. Mas não entre em pânico: quinze dias fora da rotina não são suficientes para estragar o trabalho de um ano inteiro. Só que é inegável que esse desleixo pode atrasar muito os seus resultados. Como conciliar a rotina de exercícios com a preguiça que dá nessa época do ano?

shutterstock_263146625A primeira sugestão é que você planeje o seu dia, de um jeito que consiga reservar cerca de 40 minutos para o treino. Mesmo que não dê para fazer a rotina de exercícios completa, tente não quebrar o ritmo, nem a frequência. Caso não seja possível, pelo menos não suma da academia. Se você treina todo dia e já sabe que não vai conseguir manter a rotina, vá pelo menos duas ou três vezes na semana, isso já ajuda bastante.

Outra dica importante é não tentar compensar um exagero da alimentação nos exercícios, mantenha o ritmo das atividades e procure remediar as comilanças apenas se alimentando bem no dia seguinte. É normal sair da dieta nessa época, mas não exagere!

Mas o mais importante neste momento é deixar de lado a obrigação de fazer exercícios. Ir para a academia deve ser um momento gostoso, de relaxamento e curtição. Se você encarar assim, não vai querer deixá-la de lado em um período de descanso e festa. Se estiver viajando, pode adaptar a sua rotina de atividades, fazendo caminhadas ou corridas ou praticando esportes na praia.

Assim você começa 2016 com saúde e com o treino em dia!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!