TIM espaço mulher

Menu

Musculação

Ficou sem tempo? Malhe na hora do almoço!

Existem muitas desculpas para adiar o começo daquela atividade física, mas com certeza, a mais popular é a falta de tempo. Dificuldade para acordar cedo ou preguiça de ir para a academia depois do trabalho são situações corriqueiras que impedem que muita gente decida embarcar na prática dos exercícios físicos.

Mas será que está realmente tão difícil assim achar espaço na agenda? Um excelente momento do dia, principalmente para quem está começando, é o horário de almoço. Você pode ajustar a sua rotina para encaixar essa atividade, já que 40 minutos de exercício são suficientes para que o treino tenha ótimos resultados. Além disso, a atividade fará com que seus níveis de endorfina fiquem lá no alto, o que vai dar uma disposição extra para encarar a segunda metade do dia.

Não pule a refeição
Ainda que você malhe na hora do almoço, é importante comer antes e depois de fazer o exercício. Uma hora antes, você deve fazer uma pequena refeição, para não ir para a academia de barriga vazia. Quando voltar, precisa comer novamente, preferindo pratos leves e com bom aporte de proteínas. Isso irá potencializar o resultado dos exercícios. Só não vale comer coisas gordurosas, massas e molhos carregados.

shutterstock_284142770Converse com o professor
Avise a ele que você não dispõe de muito tempo para a academia, assim ele poderá montar um plano de exercícios que se encaixe no tempo que você tem à disposição. Um bom programa personalizado pode ser realizado durante 30 ou 40 minutos, sem prejuízos para os resultados.

Não fuja das aulas
Foco aqui é fundamental. Como o tempo é curto, sua frequência na academia precisa ser respeitada. Nada de cair na cilada do turista das aulas. Caso contrário, os resultados não vão aparecer. Você precisa de uma frequência mínima de 3 vezes por semana para conseguir ver mudanças no seu corpo.

Pegue leve
Malhar na hora do almoço vai te dar mais disposição para encarar o restante do dia, mas se você exagerar, produzirá o efeito contrário: ficará exausta e sem conseguir dar conta do que ainda precisa fazer. Respeite seus limites e siga direitinho o plano traçado com o professor.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!