TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Ficar sem férias traz problemas para a saúde

Não é preciso ser médico ou cientista para saber que ficar sem descansar pode trazer vários problemas para a sua vida. A cabeça cheia de preocupações vai ficando cada vez mais estressada, o corpo lento e dolorido, o ânimo para realizar as tarefas do dia-a-dia vai sumindo, tudo parece interminável e você só pensa em dormir.

shutterstock_42771364Mas é interessante saber que um estudo científico recente comprovou que ficar sem férias pode afetar o corpo de muitas formas, mentais e físicas. A exposição prolongada ao estresse pode causar problemas cardíacos em homens e mulheres, segundo a pesquisa. Descansar uma vez por ano reduz pela metade a incidência de problemas deste tipo. O estresse causado pelo excesso de trabalho também pode favorecer lesões por esforço repetitivo – principalmente para quem trabalha em uma mesma posição, sem se alongar.

Não é só o corpo que sofre com a falta de descanso. A mente também dá claros sinais de exaustão, como por exemplo a tendência muito aumentada de casos de depressão entre quem trabalha jornadas muito longas de trabalho, sem pausas. Tirar férias, neste caso, favorece a melhora psicológica e até pode diminuir a quantidade de medicamentos que você utiliza rotineiramente. Além disso, estudos também comprovaram que mentes descansadas tendem a ser mais criativas e inventivas, fora o fato de que longos períodos de trabalho fazem com que haja queda nas funções cognitivas e até mesmo a diminuição de vocabulário!

Se você está trabalhando por meses – ou até anos – a fio, sem parar, chegou a hora de repensar. Você pode estar rendendo menos do que precisa e cultivando problemas de saúde a longo prazo. Tire algumas semanas de férias e renove a sua saúde sem precisar de remédios ou médicos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!