TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Férias sem crise: viagem econômica a dois

Você está cansada, estressada e não vê a hora de colocar os pés para cima e curtir alguns dias de folga, não é mesmo? Após meses de dedicação no trabalho ou nos estudos, você merece aproveitar as férias na melhor companhia.

Viajar a dois pode ser uma alternativa, para curtir o descanso e também renovar a relação. E para embarcar na tão sonhada viagem… nada de crise! Confira algumas dicas que vão ajudar a economizar na hora de colocar o pé na estrada.

shutterstock_281575256

  • Comece a se organizar com antecedência: assim que souber o seu período de férias, já comece a se organizar. Se for viajar de avião, pesquise o melhor preço e compare valores entre diferentes companhias aéreas. Evite embarcar sexta ou sábado, pois as passagens geralmente são mais caras.
  • Defina o orçamento: quanto você pode gastar sem comprometer o seu orçamento? Tenha claro o valor para evitar problemas durante ou após a viagem. Assim, você consegue escolher algumas prioridades e onde deseja investir um pouco mais. Quer aproveitar o melhor da culinária do seu destino? Então, tente poupar na hospedagem. Vá jogando com as possibilidades e equilibrando os seus interesses com o do seu companheiro.
  • Atenção para hospedagem: hotel pode ser uma delícia, mas nem sempre é a alternativa mais viável financeiramente. Pesquise se não vale mais a pena alugar uma casa ou apartamento, até pela opção de cozinhar e, assim, economizar um pouco mais. Outra sugestão é avaliar o valor de um albergue. Alguns possuem ótimo custo x benefício, inclusive em quartos privativos.

Agora, contagem regressiva para as férias e boa viagem!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!