TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Finanças

Férias!!! Como planejar a viagem sem estourar o orçamento e ficar endividado

ferias

Estão chegando as tão esperadas férias escolares. E muitos pais aproveitam a época para tirar uns dias também no trabalho e fazer uma viagem em família. Mas, em tempos de crise, esse costume pode estar ameaçado.

Calma! Nada de desistir dos planos com medo de comprometer demais o orçamento – ou de voltar da viagem endividado. É tudo uma questão de planejamento.

Siga as dicas do nosso consultor financeiro Edelcio Fonseca e aproveite! Segundo ele, o ideal seria fazer uma “poupança viagem” e negociar descontos para pagamento a vista.

Confira as outras dicas!

• Defina o seu orçamento e valores que você poderá investir, lembrando que você terá que gastar durante as suas férias e principalmente não vai querer voltar endividado da mesma.
• Se você for para o exterior, é importante comprar a moeda estrangeira, ou seja, compre um pouco mês a mês para não estourar o orçamento.
• Comprar a sua viagem/pacote com antecedência de pelo menos 6 meses, pois você economizará e muito e além disso poderá parcelar. O ideal é começar as suas férias sem o parcelamento, pois dessa forma você não ficará com o limite do cartão de crédito comprometido.
• Faça um Seguro Viagem robusto, pois se acontecer algum problema durante a viagem você estará coberto e não gastará um dinheiro que você não estava esperando. Isso vale para a viagem Internacional e Nacional.
• Se possível, programe suas férias para a baixa temporada e dessa forma fale com o seu agente de viagens, pois mesmo no exterior temos a baixa temporada.
• Apesar da comodidade da internet, a dica de ouro é procure um agente de viagens que tenha experiência no destino, pois o mesmo conhece os períodos de baixa e alta temporada, além do que o mesmo fornecerá dicas valiosas de passeios, vistos, cultura local, vacinas, dicas de segurança, clima, investimento entre outras dúvidas, e caso aconteça algum imprevisto durante a viagem, o agente vai ajudar você a solucionar o problema.

Se você seguir essas dicas eu tenho certeza de que você terá férias inesquecíveis e ainda não fara um rombo nas suas finanças. Planejar as suas férias e saber qual é o valor que você tem para investir é de vital importância.

 

Tem 25 anos de experiência em empresas multinacionais e nacionais como CEO e CFO. Graduado em Administração de empresas e Contabilidade. Pós-graduado em Finanças & Controladoria pela FGV, em Marketing pela ESPM, MBA executivo internacional FIA-USP: University of Cambridge (Inglaterra), EM Lyon BusinessSchool (França) e Lignan University College (China).

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!