TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Fases críticas da vida de casado

Em geral, todos nós passamos por certos momentos chave quando uma crise aparece, com maior ou menor intensidade. Mas na sua grande maioria, todos passamos por isso.

Se você é casada ou está numa relação estável, é normal passar por certos momentos delicados, em maior e menor intensidade, quando parece uma crise.

Na maioria dos casos, é poshutterstock_235865923ssível identificar quatro momentos cruciais na vida de um casal: a rotina dos três primeiros anos, a chegada de um filho, a casa vazia (quando esse filho vai embora) e velhice. Essas são fases de mudanças grandes e impactantes, podem resultar em uma crise na vida conjugal.

Embora algumas dessas fases sejam dolorosas, é importante reconhecer que isso é normal e que pode acontecer durante uma relação duradoura.

Existem outras coisas que podem provocar uma maré de crise, tais como dificuldades na gravidez, alguma morte, perda de emprego, instabilidade econômica, mudanças, doença de algum membro da família, entre outras coisas.

Quando se vive com uma pessoa, também vivemos com os problemas dela, por isso, vamos dar algumas dicas para percorrer essas etapas:
– Estabeleça acordos. Tudo o que é acordado entre o casal, é mais fácil de resolver.
– Seja flexível para mudar, tente se adaptar. Os dois devem estar dispostos a mudar e a ceder.
– Estimule o diálogo, mas sem deixar virar uma discussão. Cuidado com o tom dessa conversa, porque muitas vezes esse tom pode virar motivo para mais brigas.
– Retome momentos íntimos. Com ou sem filhos, com ou sem rotina, é muito importante que vocês continuem tendo momentos íntimos para ficarem mais próximos um do outro.

De todas as dicas, a mais importante é não desistir sem lutar!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!