TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Ajuda para casais

Fale com ele! Dicas para melhorar a comunicação entre vocês

A comunicação tem o poder de unir ou separar as pessoas. Os ruídos na comunicação são o principal fator gerador de brigas dentro de um relacionamento. Se os dois não tiverem dispostos a se ouvirem, sinal de que o relacionamento está fadado ao fim. Veja as dicas para melhorar a comunicação no seu relacionamento:

Conversem sem brigar
Toda briga nasce de uma conversa. Toda briga nasce de uma conversa em que um não quer falar sobre e o outro precisa falar sobre. Se algo precisa ser dito na relação, então esse algo precisa ser ouvido.

Evite as ofensas quando precisar fazer uma crítica
Aqui você pode usar um conceito muito famoso das técnicas de comunicação não-violenta: em vez de criticar a pessoa, descreva o que você sentiu pontualmente. Por exemplo: no lugar de dizer “você é um grosso”, diga: “ Não gostei da forma que você falou, eu me senti maltratada”. Muito mais efetivo e construtivo para vocês.

Não se ofenda
Não é porque o outro apontou algo que não gostou, que significa que ele te acha uma pessoa ruim. É apenas uma situação. Se você se ofender, informe. E se te ofender com tudo, a ponto de te fazer se sentir mal avalie se não está em um relacionamento abusivo, ou se você tem problema de autoestima e aceitação própria.

shutterstock_436827064Respire, pense e entenda
Não se apresse em responder só porque já se sentiu ofendido. Porque pode ser que o outro não tenha se explicado bem. Dê tempo ao tempo e pergunte o que não ficou claro. Demonstre a intenção de entender o que houve.

Foco na pauta!
Não ressuscite assuntos antigos. Não se aproveite da situação para falar de coisas que você não gosta no outro. Isso é angustiante e normalmente termina em briga. Aponte coisas que não gosta no outro em outra situação. Ouça o que ele está dizendo e se posicione se não concordar.

Escute até o final
Não interrompa o outro no meio de uma frase. Algumas coisas só são compreendidas no final da sentença. Permita o outro concluir o raciocínio. Isso vai facilitar para você, caso perceba que o outro esteja equivocado e necessita de um novo entendimento. Enquanto o outro se explica ele pensa melhor na situação também, e isso contribui para a compreensão.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!