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Meditação

Faça uma pausa entre as tarefas do dia a dia

A correria do cotidiano pode nos deixar tão tensos que chegamos ao final do dia com a sensação de termos tomado uma surra. Para evitar isso, existe uma técnica do Yoga que consiste em um relaxamento e pode ser usada ao longo do dia.
Essa técnica leva o corpo a um estado completamente descontraído, a mente se ocupa com imagens positivas e não nos envolvemos com emoções conturbadas. Nesse estado, procuramos permanecer acordados e a consciência está plenamente desperta.

shutterstock_243204409Para fazer a pausa relaxante, é simples: deite-se no chão e visualize uma paisagem que te agrade. Crie o máximo de detalhes possíveis e tente se sentir nesse lugar. Sinta-se passeando pelo espaço imaginando e respire profundamente por cerca de 5 minutos, tomando cuidado para não dormir. Você pode repetir o exercício ao longo do dia conforme a sua disponibilidade.

Essa pausa para mentalização tem muitos benefícios para o corpo, já que produz a total descontração da musculatura. As preocupações cotidianas produzem contrações musculares que podem se tornar crônicas; através da localização da consciência e da mentalização, você elimina a tensão excessiva de cada parte do corpo. A técnica também atua no plano emocional, distanciando problemas e emoções desarmonizadas, espairecendo a mente e conseguindo olhar os fatos de uma maneira mais objetiva. Relaxando, conferimos ordem aos pensamentos.

Na esfera mental, o relaxamento ativa o cérebro, dando maior rapidez e mais clareza ao raciocínio. Os passeios que fazemos pelas paisagens da mente estimulam a criatividade e abrem caminho para explorarmos novas potencialidades. Com os pensamentos tranquilos, somos capazes de penetrar num profundo estado de paz interior.

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