TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Faça um verdadeiro spa de beleza em casa

Unha, hidratação de pele e cabelo, sobrancelha, depilação, esfoliação. Cuidados de que toda a mulher precisa e que podem ser resolvidos no salão de beleza são fundamentais para manter a autoestima – e até mesmo a saúde – em dia. Mas, para economizar, é possível fazer em casa vários “serviços de salão” com a ajuda dos produtos que se compram em supermercados e farmácias.

A economia é garantida e ainda dá para chamar as amigas e fazer aquela manhã especial de beleza. E para entrar no clima, vale deixar a casa arejada, colocar flores nos vasos, ouvir música e preparar refeições leves, de preferência ricas em frutas, verduras e legumes, que ajudam a deixar pele e cabelos mais bonitos e saudáveis.

Para começar, depilação
Esse passo é para quem costuma se depilar com cera ou máquinas elétricas. Além de ser ideal que aconteça antes de cuidar da hidratação, é importante lembrar que, como a pele depilada normalmente fica irritada por algum tempo, esse procedimento não deve ser realizado no mesmo dia da esfoliação. Portanto, escolha um dos dois procedimentos. E lembre-se de seguir à risca as recomendações das embalagens dos produtos depilatórios. Depois de eliminar os pelos, nunca se esqueça da etapa de hidratação. A sobrancelha também pode entrar no dia de beleza, sobretudo se ela precisar somente de limpeza, ou seja, já está no formato que você prefere.

Cuidados com a pele
Na hora de cuidar da pele, retirar as células mortas é o passo inicial para que todo o tratamento seja mais eficiente. Pele limpa, lisa e sem manchas começa com esfoliação. O ideal é aproveitar a hora do banho e passar o creme esfoliante delicadamente, com movimentos circulares. As fórmulas suaves, que vêm com adição de hidratante, podem ser usadas diariamente, ajudando no processo de renovação natural da pele, sem agressões. O resultado será uma pele macia e brilhante. Se for o momento de descolorir pelos do corpo, é preciso se proteger com hidratante antes de aplicar os descolorantes, que costumam ser agressivos para a pele.

shutterstock_151726652

Pés e mãos hidratados
Muito exigidos, os pés também não devem ser esquecidos. Após a esfoliação no banho, invista em creme hidratante, de preferência com uma massagem. Para que o hidratante tenha maior absorção, enrole os pés em um filme plástico e mantenha por cerca de 10 minutos. Outras regiões do corpo que costumam ficar ásperas ou escurecidas também merecem esse cuidado. Esfolie joelho, axila, cotovelo e virilha e, em seguida, hidrate. Depois de tudo isso, que tal um gostoso escalda-pés? Em uma bacia com água morna, coloque os sais de banho que preferir e mergulhe os pés por alguns minutos. A hidratação das mãos também é essencial. E nesse processo as cutículas das unhas dos pés e das mãos ficam bem mais fáceis de serem removidas. Momento ideal para fazer a limpeza e finalizar com o esmalte que você preferir.

Rosto, pescoço e colo
Toda a massagem e hidratação que for feita no rosto precisa incluir pescoço e colo, duas áreas bastante sensíveis e que normalmente não recebem a mesma atenção. Os hidratantes devem ser aplicados delicadamente e em movimentos circulares. No caso do rosto, de baixo para cima e de dentro para fora, a fim de combater o aparecimento de rugas.

Hora de relaxar
No meio do processo, vale deitar e relaxar um pouco, aproveitando para colocar compressas geladas de chá de camomila ou de pepino ao redor dos olhos. Essas aplicações ajudam a combater olheiras e deixam os olhos mais brilhantes.

Cabelos saudáveis
Por último, mas não menos importante, a hidratação dos cabelos. Depois de caprichar na lavagem para retirar resíduos, é hora de aplicar a máscara de hidratação, no comprimento e nas pontas, evitando a raiz. Nesse momento, vale uma massagem vigorosa com as mãos, mecha por mecha, na direção das pontas.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!