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Faça seu treino render muito mais

É muito comum você treinar por meses a fio, mas o fortalecimento e o ganho de massa muscular ou os resultados da perda de peso demorarem a aparecer. Muitas vezes, o que está faltando é um pequeno ajuste na sua série de exercícios ou nos seus hábitos da vida, em geral, como o cardápio escolhido por você. Aprenda a fazer seu treino render muito mais com dicas simples, confira:

– Cuide da sua alimentação: essa é uma dica fundamental e unânime entre os especialistas. A alimentação é uma forte aliada aos treinos, deve-se comer bem e não pular nenhuma refeição ao longo do dia. Inclua as proteínas e carboidratos para repor as energias.

– Hidrate-se muito bem: beber água é imprescindível. Cerca de 70 a 75% da nossa musculatura é composta de água. Então, não adianta fazer tudo certo e não beber água antes, durante e depois do treino. Além disso, a ingestão de água deve ser feita diversas vezes e em pequenas quantidades. Tomar muita água de uma vez só pode prejudicar o exercício.

shutterstock_199282694– Faça planejamentos inteligentes: o ideal é conciliar exercícios de fortalecimento com exercícios aeróbios, os grandes responsáveis pela perda de peso. Alterne grupos musculares trabalhados com alguns minutinhos de esteira – isso irá manter a frequência cardíaca elevada durante todo o treino, aumentando o gasto calórico e a metabolização das gorduras de reserva.

– Faça o que gosta: é importante fazer exercícios conforme a sua preferência, assim você mantém com mais facilidade a regularidade do treino. Quanto mais variado melhor, mas não deixe de fazer o tipo de exercício que você gosta. Caso haja algum exercício que te desagrade ou que e te deixe constrangida, converse com o seu professor para substituí-lo por outro que tenha o mesmo objetivo.

– Mantenha o foco: muitas pessoas começam o treino com um objetivo muito forte, como perder peso, ganhar músculos ou ganhar fôlego, mas no decorrer deste processo perdem o foco por não ter o hábito do exercício ou não ter paciência para esperar os resultados. Por isso, a determinação é um ponto importantíssimo para quem treina.

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