TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Faça seu cabelo crescer mais rápido

O cabelo sofre diversas agressões no dia a dia e, por isso, é normal que ele fique mais frágil e, consequentemente, cresça mais devagar. Na ânsia em fazer os fios crescerem mais rápido, muitas mulheres acabam comprometendo a saúde das madeixas com dicas e produtos inadequados e o resultado é um cabelo que não cresce. Se você faz parte desse grupo, não se desespere achando que terá que esperar anos para ter um cabelão! Existem alguns cuidados que podem ajuda-la a ser uma verdadeira Rapunzel e bem rápido.

– Ative a circulação sanguínea: uma boa circulação fará com que o cabelo cresça mais rapidamente. Quando for lavar os fios, faça bastante massagem no couro cabeludo, virando a cabeça para baixo e fazendo movimentos circulares nas pontas dos dedos, por média de 2 minutos.

– Evite o cigarro: a nicotina reduz consideravelmente a circulação sanguínea nos vasos capilares, portanto fumar é um hábito que precisa ser evitado por quem quer longas madeixas.shutterstock_159831053

– Fuja da água quente: evite também os banhos com água muito quente, pois a temperatura estimula a produção das glândulas sebáceas e os fios acabam com as cutículas abertas, o que também prejudica o crescimento do cabelo.

– Deixe os fios respirarem: para isso, é importante não dormir com os cabelos molhados e, no dia a dia, evitar abafar o couro cabeludo com lenços, bonés, faixas ou manter o cabelo muito preso, principalmente se estiver molhado. Lave o cabelo cedo e deixe-o o mais livre possível.

– Exercícios para o cabelo: você não leu errado! Os exercícios físicos colaboram muito para um bom crescimento dos fios. Eles são ótimos para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido, pois fazem com que o coração bombeie o sangue mais rápido, assim os aminoácidos, vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente aos fios.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!