TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Faça bonito na hora de abrir o espumante!

Quer impressionar seus convidados na hora da virada? Nada mais lindo do que uma mulher independente e que sabe das coisas – inclusive abrir uma bela garrafa de espumante! Com algumas dicas simples você evita que a rolha não acerte nenhum lustre e nenhum convidado fique encharcado de bebida.

– Não deixe a garrafa gelar dentro da geladeira. Coloque a garrafa num balde de gelo. Assim a rolha não vai resfriar demais e fica mais fácil de abrir. Isso porque a rolha é encerada com parafina que fica mais difícil de deslizar em temperaturas muito frias.

shutterstock_119874634– Quando chegar o momento de abrir a garrafa, remova o alumínio e envolva um pano de prato seco e limpo no topo da garrafa. Com a mão em cima do pano procure pelo arame que envolve a rolha. Gire a ponta solta cerca de 6 vezes para amolecer.

– Segure a garrafa num ângulo de 45 graus, assim o gás tem mais espaço para se mover e forma menos espuma. Não balance a garrafa e esqueça aquela imagem heroica dos pilotos de Fórmula 1 jogando champanhe para todo lado, a bebida é cara! Quanto menos espuma, menos bebida será desperdiçada.

– Dê um pequeno giro na rolha. Se ela não se mover, você pode segurar a rolha e girar a garrafa pela parte debaixo. Aos poucos, vá girando a rolha até ela se soltar. Você não ouvirá um estouro, será apenas um barulhinho tipo “ploc”.

– Comemore! Beba com moderação e aproveite muito o Ano Novo, com muita classe e estilo!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!